Os itens que estão sempre presentes no guarda-roupa e no dia-a-dia da parisiense. Continuação do primeiro artigo, leia aqui.
01 – Vestidinho preto (la petite robe noire): não tão usado no dia-a-dia mas bastante usado nas soirées, o vestidinho preto continua sendo sinônimo de chique e elegante. É a aposta certa e segura. O brechó de luxo Didier Ludot (24 Galerie Montpensier – Jardin du Palais Royal) é especializado em antigos vestidos pretos de alta costura e lança também uma pequena coleção anual com alguns modelos. É o próprio Didier Ludot quem diz: “O vestidinho preto é mágico pois ele esconde os defeitos de uma mulher enquanto valoriza suas qualidades. C’est la quintessence du chic parisien.”
02 – Meia-calça preta: usada na primavera (e também no outono) enquanto as temperaturas ainda não permitem sair só de vestido ou saia ou short. A marca austríaca Wolford (66 rue Rennes ou 45 rue Vieille du Temple) vende os mais variados tipos de meias-calça.
03 – Cardigã: o cardigã de cashmere tem mais durabilidade, é mais macio e quente que os cardigãs de merino ou semelhantes. Com exceção do verão, pode-se usar um cardigã praticamente o ano inteiro. A marca francesa Eric Bompard (26 rue Vavin ou 14 rue de Sévigné) é especializada em cashmere.
04 – Suéter longo: de lã mais grossa que parecem um abraço bem dado de tão confortáveis e gostosos.
O toque final, cabelos naturais. O cabelo curto à la Inès de la Fressange não é o corte mais popular entre as parisienses como a gente costuma pensar. Assim como as brasileiras, elas amam usar os cabelos compridos. A grande diferença é que as parisienses saem de casa com os cabelos meio desarrumados, meio bagunçados. Às vezes um coque desabando e pronto!
E, pra finalizar, como disse a supracitada Inès de la Fressange em uma entrevista: “A mulher francesa tem uma certa arrogância, como quem diz: eu ignoro a moda, eu faço do meu jeito”.
Falou e disse.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
88 Comentários
Aloysio Bello
Olá. Muito prazer em estar em conexão com vocês. Eu gostaria de ler uma matéria nessa linha para oshomens. O que é básico para um francês. Abraço. Aloysio Bello ps- se já o fizeram, como ter acesso? Merci
Rodrigo Lavalle
Aloysio, ainda não fizemos um artigo assim, obrigado pela dica.
Abraços.
nilza caruso
Visitaremos Paris pela segunda vez. Irei em maio ( 2014),com meu marido, para passarmos 17 dias. Gostaria de saber onde comprar um trench coat que não fosse caro. Parabéns pela página que tem nos ajudado desde que fomos à Paris pela primeira vez. Tenho 66 anos e meu manequim no Brasil é 48.
Rodrigo Lavalle
Nilza, nesse artigo https://www.conexaoparis.com.br/2013/05/06/peca-fundamental-da-primavera-e-do-outono-trench-coat/ eu falei sobre o trench coat e onde encontrar desde os mais baratos até os caríssimos.
Abraços.
Bete Petru
Lina, estou procurando uma grife ou loja de casacos e jaquetas de couro maravilhosas de tão macias com um nome parecido com Vancouvert. Você conhece? Em que rua fica? Estarei em Paris dia 15 e gostaria de comprar uma peça de lá.
Maria
Não aparece as imagens! nem desse nem do post da 1ª lista! :\\
Passando a Viagem
Rodrigo,
Acho que você resumiu perfeitamente o guarda roupa, não só das francesas, mas o ideal para se ter para vida (pelo menos na minha opinião). Fiz uma seleção de quatro lojas que gosto de namorar quando vou a Paris, se interessar:
http://passandoaviagem.blogspot.com.br/2012/09/dicas-de-compras-em-paris-para-mulheres_21.html
bjs.