Este hotel já chamou a atenção do NY Times: the place has become a darling of the international fashion and rock’n’roll set.
Foi citado pelo Frommer’s: the relaxed downstairs bar and restaurant are a great destination at any time for seeing and being seen.
Faz parte da Selection Scope do jornal Le Figaro e foi citado como endereço ideal para um pedido de casamento.
Um dos proprietários é Thierry Coste, da mega dupla dona dos restaurantes e hotéis mais trendies de Paris.
Cada um dos seus 20 quartos tem personalidade forte. No lugar de televisão e geladeira, revistas eróticas e decoração vintage. A proposta do hotel já foi comentada aqui. Você pode reservar os quartos como um hotel clássico ou entrar no sistema day-use (clique aqui), ocupando algumas horas durante o dia. Mas não se espante, tudo top!
Um dias destes fui até lá conferir com a Marcie, do Abrindo o Bico.
O restaurante do térreo é agradável. Uma sala aconchegante e uma grande varanda coberta. Nada de refeições gastronômicas, mas uma cozinha de bistrô simples. Não se esqueça, todos estão aqui para verem e serem vistos. O endereço possui o ambiente do bairro: descolado, fora dos circuitos habituais e tendance.
A Marcie é adepta do tartare de carne.
Eu, menos temerária, pedi um steack e puré de batata esmagado no garfo.
Gostei do lugar e da sua proposta levemente irônica.
Eu adoro esse bairro – situado entre Pigale e Opera – e seus habitantes. Por isso sugiro que, saindo do restaurante, caminhe pela rue des Martyrs para conhecer os endereços abaixo:
. entre na Popelini e prove uma destas maravilhas – 44 rue des Martyrs
. ou então na minha padaria preferida, a Delmontel. As tortas são deliciosas e tomara que encontre a torta de laranja da terra – 39 rue des Martyrs
. mas você pode também optar pela torta de chocolate de Sebastien Goudard – ex da Fauchon – 22 rue des Martyr
E por perto você tem outros restautantes já comentados aqui. Olhe aqui e aqui.
Hotel Amour: 8 rue de Navarin, 75009.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
48 Comentários
FERNANDA
Ola!! Estarei em Paris na próxima semana e vou ficar no Hotel Eden Opera (35 rue Jean Baptiste Pigalle Paris, 75009).Gostaria de saber sobre sua localização, qual o metro mais próximo e qto sai, em media, um taxi do aeroporto ate la!!! obrigada
Rodrigo Lavalle
Fernanda, essa região não é muito central, você vai ter sempre que usar o transporte público para fazer os passeios. Leia o artigo que fizemos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/2014/05/20/o-hype-de-sopi-regiao-ao-sul-de-pigalle-em-paris/.
A estação mais próxima é a Saint-Georges na linha 12.
Um táxi vindo do aeroporto CDG sai por 55€ e vindo de Orly, 35€.
Abraços.
Gisele
Alguém saberia me dizer como fazer reserva nos hoteis abaixo, citados aqui no CP? eles não aparecem no booking.com
Hotel Acacias- Hotel de Ville – 20 rue du Temple e Hotel Sévigné – 2 rue Mahler
Lina
Gisele
Acabei de descobrir que o Hotel Sevigné foi reformado e mudou de nome. Ele se chama Hotel Emile.
http://www.hotelemile.com/
Vou apagar o post do Sevigné.
maria luiza moreira
Gostaria de indicar um restaurante muito simpatico localizado na Rue Saint Honoré, nr. 95.A cozinha é magnifica et o atendimento muito bom, pois o dono faz questão de que todos se sintam muito bem, inclusive tentando conversar em português. Além do mais, há uma cave de vinhos muito boa. Realmente vale a pena conhecer e colocar no seu blog. Obrigado.