Eles são especialistas na fabricação de:
. patês, foie gras, rillettes
. presuntos, salaminhos
. pratos que são símbolo da cozinha francesa como o confit e moelas de pato, pot au feu, cassoulet, confit de porco
. molhos diversos e todos deliciosos, como molho forestière, nantua, bolognaise
A Maison Dubernet é fornecedora dos melhores chefs de Paris e existe desde o fim do século XIX. Tradição e savoir-faire é o que não falta. Eles possuem um loja em Paris e eu atravesso a cidade toda para comprar especialmente os patês e as rillettes. São deliciosos.
Compre uma latinha de patê, uma baguette e coma um sandwich dos deuses por apenas 3 euros.
2 rue Augereau 75007. Aberta de terça a sábado das 9 às 13.30h e das 15.30 às 19.00h.
Para maiores informações clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
30 Comentários
Andrea
Boa noite, gostaria de saber sobre lojas de roupas, calçados e biju do tipo bon marché..(acho que é isso)…beeeemmm baratinho… existe??? obrigada
Sophia
Obrigada, Lina. Já consegui tratar o problema com o atendimento do teatro.
Quanto aos alimentos, em tese não se pode trazer nada, como bem apontou Mauricio. Mas… se você estiver disposto a cometer a infração (quando se trata de boa comida, sempre estou!!), compartilho aqui minhas dicas de muitos anos de “contrabando gourmet”. As latas são facilmente identificadas pelo raio-X, portanto, quando os fiscais as percebem, costumam abrir a mala – mas nem sempre: já trouxe muitas vezes latas de chá de Londres e as malas não foram abertas. Em todo caso, prefira embalagens de papel, plástico ou vidro. Saucisson costuma passar despercebido, embrulhado em papel manteiga. Geleia e mostarda em frascos de vidro (costumo embrulhar em plástico, para evitar as consequências em caso de acidente) também não costumam despertar interesse. Ah, e sempre coloque esses itens na bagagem despachada. Coloque as bebidas compradas no país visitado também na bagagem despachada, mas sugiro que você as embale com bastante cuidado. Quando viajo para regiões vinícolas, compro caixas de madeira para 3 ou 4 garrafas, normalmente vendidas pelos produtores, coloco lá dentro as garrafas compradas, completo os espaços vazios com papel seda, embalo a caixa em algumas camadas de papel toalha e depois em algumas camadas de plástico e fita adesiva e coloco dentro da mala, envolvida pelas roupas. As roupas absorvem o impacto, a madeira da caixa não deixa que a pressão de várias malas sobre a minha chegue às garrafas e as camadas de papel toalha e plástico protegem as roupas se uma delas se quebrar. Compre o papel toalha, o plástico e a fita adesiva num supermercado no país que estiver visitando, não precisa levar nada do Brasil.
Quanto aos itens comprados no free shop, as bebidas podem ser trazidas normalmente, desde que você não as retire da embalagem lacrada do free shop. Já os alimentos vendidos no free shop não podem entrar no Brasil, mesmo que estejam na tal sacola lacrada. Se mesmo assim você quiser arriscar, enfie o saco com os alimentos dentro da sua mochila/ bolsa antes de desembarcar – não caminhe com eles à vista pelo aeroporto no Brasil.
E, embora seja tentador, não traga muitos itens: se der tudo errado e mesmo assim te pegarem, pelo menos o prejuízo não será tão grande…
conexaoparis
Sophia
Parabéns, verdadeiro tratado sobre o assunto.