O chef, Franck Baranger, frequentou grandes nomes da cozinha francesa e restaurantes estrelados. Agora acabou de abrir seu restaurante que imediatamente foi eleito um dos melhores bistrôs de Paris 2011.

O bairro é simpático e está se tornando endereço hype da cidade. Aliás, visite-o rápido antes que perca sua personalidade. Situado ao lado da rue des Martyrs onde compro minha baguette,  entre Pigalle e o boulevard Haussmann, entre a zona boêmia e o centro de consumo de Paris.

Jantei lá um dia desses e gostei.

Decoração de bistrô, simples e agradável. Cheguei cedo, como sempre, mas logo o restaurante ficou lotado. Ambiente descontraído, atendimento acolhedor e um cardápio que muda de acordo com os produtos frescos encontrados no mercado.

Eu pedi coquilles saint jacques que estavam bem preparadas e em seguida um ris de vitelo. Mas para os que não gostam de pratos “exóticos” o cardápio oferece também pratos convencionais. Dê uma olhadinha no site do restaurante e clique em carte.

Preços camaradas. No almoço um menu com entrada + prato do dia ou prato do dia + sobremesa por 17 euros. No jantar um menu com entrada+prato+ sobremesa por 32 euros. Foi este que pedi com fondant au chocolat e sorvete feito por eles. Delicioso.

Le Pantruche: 3 rue Victor Massé, 75009 Paris. Metrô Pigalle ou Saint George.

Site do Pantruche.

Vejam aqui a lista dos melhores.


 

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Para comprar clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris.

 

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris