Por Rodrigo Lavalle
Nessa quinta-feira, dia 17 de novembro, chega às lojas da cadeia H&M a mais nova parceria da marca sueca de fast fashion com uma grife de luxo. Dessa vez a simpática Donatella Versace criou uma coleção de roupas e acessórios femininos, masculinos e coisinhas para casa chamada “O melhor de Versace para H&M”.
Como o próprio nome indica a coleção apresenta idéias já utilizadas por Donatella na Versace. E é tudo bem Versace mesmo: estampas gigantes, cores fortes, couro, tachas, dourado, oncinha, modelagem “près du corp”. Algumas roupas têm tudo isso misturado. Apesar de existirem duas opções de vestidos longos, os comprimentos variam pouco: do curto ao mini. Eu gosto dos vestidos lisos (principalmente do vermelho que tem uma espécie de capa), das peças em couro (apesar do excesso de tachas) e dos vestidos em malha de metal dourado e prateado. As peças estampadas ultrapassam o over, a saia plissada com estampa de palmeira e a saia de oncinha são boas opções para as mais corajosas.A coleção masculina é um pouco mais difícil, não consigo pensar em nenhum homem que eu conheça que usaria os ternos rosa, as calças estampadas e as jaquetas com detalhes de oncinha e tachas.
No geral os preços estão um pouco mais altos que os da coleção da Lanvin para H&M lançada há um ano.
Conseguir entrar nas lojas no dia do lançamento é um teste de paciência e perseverança. As primeiras 280 pessoas que chegarem recebem uma pulseira colorida, são 14 cores diferentes, uma para cada grupo de 20 pessoas. Cada um desses grupos de 20 pessoas tem 10 minutos para fazer suas compras e mais 5 minutos para pagar, ou seja, o melhor é você já saber o que quer comprar. Após esses 15 minutos esse grupo sai e o próximo entra. Ano passado no lançamento da coleção da Lanvin foi tudo super tranquilo, sem brigas, sem empurra-empurra, sem gritaria. Eu consegui ir à 3 lojas pela manhã e a única coisa esgotada foram os óculos escuros.
Vou tentar ir ao lançamento nessa quinta-feira e depois conto como foi.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Lenna
Neste mundo de consumo e moda, foram citadas “japas enlouquecidas”, o dinheiro do “caixa 2 dos países emergentes”, etc… Mas, esqueceram da grande força que move o mercado de luxo e consumo: as mulheres que usam “hijabs”, “niqabs” e “burkas”!!! Vi, em diversas ocasiões, quantidade delas frequentando os setores de grifes famosas nas Galeries Lafayette, Printemps e Champs-Elysées,para não falar nas famosas e exclusivas Maisons a que elas tem acesso! Além de poderosas e valiosíssimas jóias, elas usam no ambiente onde lhes é permitido, roupas exclusivas e luxuosas.
Quanto às parcerias de estilistas famosos e grandes magazines, acho uma pilhada. As coleções continuam sendo populares e de pouca qualidade…
Sandra Abrahim
Estive olhando as novidades da H&M Versace e confesso achei muito ruim !!!! Precisa muita atitude… digo que quase uma vontatde de chocar !!! rsrsrsrs. Que pena pois até que gosto da Donatela !
Enfim alguem deve ter gostado é claro !
Carolina
Oi Lina tb?
Vc sabe dizer se esse magazine H & M, a Zara, a Stradivarius costumam ter o mesmo preço nos diversos países da Europa, pq ouvi dizer que na Espanha tem os melhores preços para compras.
Mas não sei se vou conseguir ir pra Espanha, na verdade queria conhecer a Itália e deixar a Espanha pra uma outra oportunidade.
Obrigado pelas informações pelo e-mail.
parisiense
Eu nao curti as peças. E vc Rodrigo, achou algo interessante?
Jane Curiosa
Marcos
Verdade,verdade.Desculpe-me por favor.
Acontece que eu gostei da expressão “japas enlouquecidas”.
Eu amo a moda conceitual,e nesse quesito,” os japas” ,Kenzo,Issey e Kawakubo,foram totalmente ensandecidos.Tanto quanto Galliano e T. Mugler.
Queria “conversar mais,mas…a vida me chama.Fui!
Mas eu volto…
Marcos
Jane,
em tempo: quem empregou a expressão “japas loucas”, ou melhor, “japas enlouquecidas”, por conta e risco próprios, foi o Marcello.
Não quero pendengas com a comunidade nipônica. Ademais, tenho observado que elas estão bem mais calminhas do que outrora! Bem mais do que as esposas dos “caixas 2 de países emergentes”, por exemplo.
Marcos
Jane,
como a curiosidade, a exemplo seu, também é uma virtude minha, ou deformidade alguns mais sisudos diriam, acabei por dar uma olhada no desfile SS 2012 da casa Versace. O que vi não me agradou nem um pouco: uma coleção excessiva, vulgar, espalhafatosa, equivocada, estapafúrdia e caricata. Nunca vou conseguir gostar desta “barroquização” do ideal clássico cometida pela grife desde os tempos de Gianni. O mau gosto está mesmo entranhado nos genes da família.
Para quem gosta de, por exemplo, Martin Margiela, Dries Van Noten, Raf Simons e Miuccia Prada, gostar de Versace, mais do que cognitiva, é uma impossibilidade fisiológica.
Beth
LuciaC
Muito bom!