O jornal Le Figaro, publicou ontem um artigo sobre o restaurante Le Père Claude em uma rubrica que descreve os “lugares do poder”. Resumindo, à cada época, seu restaurante. Mitterrand gostava de Brasserie Lipp e Jacques Chirac do Le Père Claude. Apesar de estarmos na era Sarkozy, este restaurante ainda é o ponto de encontro dos políticos parisienses.
Situado perto do bairro dos ministérios, das embaixadas e dos partidos políticos, ele possui decoração simples sem luxo ostentatório, serviço cordial sem garçons arrogantes e ambiente convivial. Os pratos são fartos e os preços razoáveis.
No cardápio as carnes possuem lugar de honra. Mesmo tendo passado pela alta gastronomia, o chef, Claude Perraudin, preferiu uma cozinha simples e tradicional feita com os melhores produtos franceses. Entre as entradas terrines (terrine de foie gras, de vitelo) e entre os pratos principais carnes assadas (vaca, vitelo, frango, linguiças, carneiro, pato).
Parece que é neste endereço que devemos pedir o tradicional prato da cozinha francesa, tête et langue de veau sauce ravigote. Trata-se da língua e das carnes retiradas da cabeça do vitelo cozidas e acompanhadas por um molho feito com ovos cozidos cortadinhos, salsa, vinagre, cebola, mostarda, pepinos em conserva e alcaparras.
No almoço um menu por 30 euros com entrada, prato principal, uma taça de vinho, uma garrafa de água com gás e café acompanhado por pequenas sobremesas.
Le Père Claude: 51 avenue de La Motte Picquet, 75015 Paris. Tel.: 01 47 34 03 05.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Mariana
“serviço cordial sem garçons arrogantes”!!!!??
Lina, passei minha lua de mel em Paris e fiz meu roteiro todo baseado no seu site, o que foi ótimo, pois a viagem foi fantástica!!! A única decepção foi o Le Père Claude. No nosso primeiro dia tentamos jantar lá, mas o garçon foi um grosso e quase nos expulsou do lugar. Ok, fui saber depois que em Paris não é como em São Paulo que vc janta a qualquer hora, mas não esperava ser enxotada só pq pedi um jantar. Mas adorei o Angelina e o Le Fous de l’Ile indicados pelo seu site.
Beijinhos
Lina
Mariana
Quer dizer que os garçons são arrogantes com os turistas. Esta informação é importante. Se não são com os parisienses…são com os turistas. Bom saber. Te agradeço.
Beth
Ana
As brasseries servem almoço/jantar direto das 12:00 horas até a1:00 PM.
Já os restôs, bistrots, etc têm horários fixos para refeições.
Ana
Só para complementar as otimas dicas do blog, qd for a um restaurante em Paris preste atençao nos horarios de funcionamento pois os restaurantes la nao sao como aqui no Rio por exemplo, que abrem perto da hora do almoço e ficam aberto até a hora de jantar,,,la a maioria abre para almoço, fecha durante a tarde e reabre para o jantar geralmente por volta das 19…fica a dica pois eu fui sem verifcar os horarios antesm tipo cheguei para almoçar as 15 hrs e dei com a cara na porta pois o restaurante estava fechado 🙁
cham o leitor françês
@ Fernanda
Acho que um jantar num “bateau-mouche”, á luz das velas, se o tempo for estrelhado, navegando pelo rio Sena, com os predios históricos todos iluminados, pode-se tornar um momento inesquecível e absolutamente romântico, ainda que seja algo turístico.
http://www.croisiere-paris.com/
http://www.cofrase-croisiere.com/diner-croisiere.html
http://www.bateaux-mouches.fr/pt/peniches-paris/jantar-18.html
Nao tenho nehum site particular a lhe aconselhar, a escolha será sua.
Antes do jantar poderiam tomar um copo de Champagne (15€) no bar acima do hotel Concorde-Lafayette que tem uma vista deslumbrante sobre a cidade e a torre Eiffel.
Boa comemoração!
Fernanda
Oi, Lina! Leio seu blog todos os dias! Estou contando os dias pra minha primeira visita a Paris que se dará entre os dias 3 e 12 de setembro. Queria saber se vc pode me dar uma dic muito especial: estou indo comemorar 3 anos de amor! Vou economizar com varias coisas, mas queria muito, pelo menos um dia, ter um jantar especial com meu amado sem me preocupar (muito) com o preço. Vc poderia me indicar algum lugar que vc considere bem romântico??? “O” lugar??? Agradeço muitooooooooooo!!!!!! Meu mail é [email protected]
Bjos e obrigada! =)
conexaoparis
Fernanda
Respondo comentários somente no blog. Pode ser assim?
Montenegro
Valeu, Lina; merci, Cham.
Não sabia do café gourmand.
Deixo o café e fico com as “pequenas sobremesas”…
Beth
Jorge
É por aí…
Mas quando a moça chegar em Paris o Metro já estará fechado!
A solução é pegar um taxi…
jorge fortunato
Camila
O Aeroporto de Beauvais fica bem distante. Vc deve pegar um ônibus e de lá um metrô. Não conheço muito bem, mas acho que é isso que vc deve fazer. Boa sorte..
conexaoparis
Camila
Beauvais é longe, como disse o Jorge. Pegue o ônibus que o liga à Paris. Ele te deixa na periferia da cidade que se chama Porte Maillot. Depois acabe de chegar de metro ou taxi.