O jornal Le Figaro, publicou ontem um artigo sobre o restaurante Le Père Claude em uma rubrica que descreve os “lugares do poder”. Resumindo, à cada época, seu restaurante. Mitterrand gostava de Brasserie Lipp e Jacques Chirac do Le Père Claude. Apesar de estarmos na era Sarkozy, este restaurante ainda é o ponto de encontro dos políticos parisienses.
Situado perto do bairro dos ministérios, das embaixadas e dos partidos políticos, ele possui decoração simples sem luxo ostentatório, serviço cordial sem garçons arrogantes e ambiente convivial. Os pratos são fartos e os preços razoáveis.
No cardápio as carnes possuem lugar de honra. Mesmo tendo passado pela alta gastronomia, o chef, Claude Perraudin, preferiu uma cozinha simples e tradicional feita com os melhores produtos franceses. Entre as entradas terrines (terrine de foie gras, de vitelo) e entre os pratos principais carnes assadas (vaca, vitelo, frango, linguiças, carneiro, pato).
Parece que é neste endereço que devemos pedir o tradicional prato da cozinha francesa, tête et langue de veau sauce ravigote. Trata-se da língua e das carnes retiradas da cabeça do vitelo cozidas e acompanhadas por um molho feito com ovos cozidos cortadinhos, salsa, vinagre, cebola, mostarda, pepinos em conserva e alcaparras.
No almoço um menu por 30 euros com entrada, prato principal, uma taça de vinho, uma garrafa de água com gás e café acompanhado por pequenas sobremesas.
Le Père Claude: 51 avenue de La Motte Picquet, 75015 Paris. Tel.: 01 47 34 03 05.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
22 Comentários
Mariana
“serviço cordial sem garçons arrogantes”!!!!??
Lina, passei minha lua de mel em Paris e fiz meu roteiro todo baseado no seu site, o que foi ótimo, pois a viagem foi fantástica!!! A única decepção foi o Le Père Claude. No nosso primeiro dia tentamos jantar lá, mas o garçon foi um grosso e quase nos expulsou do lugar. Ok, fui saber depois que em Paris não é como em São Paulo que vc janta a qualquer hora, mas não esperava ser enxotada só pq pedi um jantar. Mas adorei o Angelina e o Le Fous de l’Ile indicados pelo seu site.
Beijinhos
Lina
Mariana
Quer dizer que os garçons são arrogantes com os turistas. Esta informação é importante. Se não são com os parisienses…são com os turistas. Bom saber. Te agradeço.
Beth
Ana
As brasseries servem almoço/jantar direto das 12:00 horas até a1:00 PM.
Já os restôs, bistrots, etc têm horários fixos para refeições.
Ana
Só para complementar as otimas dicas do blog, qd for a um restaurante em Paris preste atençao nos horarios de funcionamento pois os restaurantes la nao sao como aqui no Rio por exemplo, que abrem perto da hora do almoço e ficam aberto até a hora de jantar,,,la a maioria abre para almoço, fecha durante a tarde e reabre para o jantar geralmente por volta das 19…fica a dica pois eu fui sem verifcar os horarios antesm tipo cheguei para almoçar as 15 hrs e dei com a cara na porta pois o restaurante estava fechado 🙁
cham o leitor françês
@ Fernanda
Acho que um jantar num “bateau-mouche”, á luz das velas, se o tempo for estrelhado, navegando pelo rio Sena, com os predios históricos todos iluminados, pode-se tornar um momento inesquecível e absolutamente romântico, ainda que seja algo turístico.
http://www.croisiere-paris.com/
http://www.cofrase-croisiere.com/diner-croisiere.html
http://www.bateaux-mouches.fr/pt/peniches-paris/jantar-18.html
Nao tenho nehum site particular a lhe aconselhar, a escolha será sua.
Antes do jantar poderiam tomar um copo de Champagne (15€) no bar acima do hotel Concorde-Lafayette que tem uma vista deslumbrante sobre a cidade e a torre Eiffel.
Boa comemoração!
Fernanda
Oi, Lina! Leio seu blog todos os dias! Estou contando os dias pra minha primeira visita a Paris que se dará entre os dias 3 e 12 de setembro. Queria saber se vc pode me dar uma dic muito especial: estou indo comemorar 3 anos de amor! Vou economizar com varias coisas, mas queria muito, pelo menos um dia, ter um jantar especial com meu amado sem me preocupar (muito) com o preço. Vc poderia me indicar algum lugar que vc considere bem romântico??? “O” lugar??? Agradeço muitooooooooooo!!!!!! Meu mail é [email protected]
Bjos e obrigada! =)
conexaoparis
Fernanda
Respondo comentários somente no blog. Pode ser assim?
Montenegro
Valeu, Lina; merci, Cham.
Não sabia do café gourmand.
Deixo o café e fico com as “pequenas sobremesas”…
Beth
Jorge
É por aí…
Mas quando a moça chegar em Paris o Metro já estará fechado!
A solução é pegar um taxi…
jorge fortunato
Camila
O Aeroporto de Beauvais fica bem distante. Vc deve pegar um ônibus e de lá um metrô. Não conheço muito bem, mas acho que é isso que vc deve fazer. Boa sorte..
conexaoparis
Camila
Beauvais é longe, como disse o Jorge. Pegue o ônibus que o liga à Paris. Ele te deixa na periferia da cidade que se chama Porte Maillot. Depois acabe de chegar de metro ou taxi.