Vocês querem saber como é o homem francês 2011? Parece que todos os anos a descrição deste personagem precioso muda, como os vinhos. Millésime 2011. O artigo abaixo não é o resultado de pesquisa pessoal sobre “o francês deste ano”. Não tive este trabalho porque o Le Figaro publicou um artigo que nos explica direitinho tudo.
O homem francês 2011 possui as seguintes características:
– No domingo, sua atividade preferida é andar de bicicleta. Claro que sua bike é modelo de corrida, em fibra carbono e ele sobe nesta maravilha vestido com as roupas adequadas à situação.
– Em termos de gastronomia ele deixou de lado a refeição leve e optou este ano pela carne de porco. Parece que estes senhores adoram o presunto Bellota-Bellota e o bacon Colonnata italiano.
– Ele continua gostanto dos carros quatro-rodas mesmo sabendo que não é ecologicamente correto. Por isso ele decidiu comprar os compactos, mais planet-friendly que os enormes modelos na cor preta.
-Nos anos 80 ele viveu em um loft na Bastille, nos anos 90 em uma casa em Montreuil na periferia de Paris. Agora em 2011 ele está pensando em um habitat ecológico fabricado com materiais não poluidores. Ele está impressionado pelo exemplo dos vizinhos da Alemanha, Holanda ou da Suécia.
– Ele não é geek, isto é para a meninada, e sim techie, ávido de novidades tecnológicas. O homem francês 2011 faz filas na porta da Apple Opera debaixo da chuva para comprar seu iPhone ou iPad no primeiro dia das vendas. Isto não quer dizer que ele fique o dia inteiro com o nariz na tela como um digital native. Para ele estes aparelhos são principalmente sinais exteriores de modernidade.
– E quando perguntam onde ele quer jantar, ele escolhe sempre um verdadeiro italiano. Mas ele abre mão da sua escolha para apreciar a cozinha basca do restaurante Dauphin ou então a cozinha clássica do L’Ami Jean.
– Ele gosta de aperitivos fortes, como o uisque e o martini. Mas como todo contemporâneo, ele aprecia o uisque japonês Hibiki 21 anos ou o Yamazaki 84.
– Como ele é obrigado a carregar constantemente seu notebook, seus dois smartphones e seu iPad ele está pensando seriamente comprar uma bolsa masculina. Aliás ele entra sempre no site da marca Paul Smith para ver os modelos que os ingleses compram.
– Este ano ele está vestindo o modelo de calça Cargo Slim da marca japonesa Uniqlo.
– Apesar da progressão da depilação masculina na França, nosso homem 2011 continua gostando do look “barba de três dias”. Como esta estética está instalada no cenário piloso há anos, a indústria vai lançar um gel especial para barbas 2/3 dias.
Artigo publicado no Le Figaro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
carla lauriane santos do carmo
os homens frances sao lindos interesante inteligente eu queria conhece pra namora que possa me ajunda finaceiramente
Isabel A
Gostei da barba 2 a 3, da bicicleta, do iphone, mas carne de porco, francamente… esses meninos
Carla
Não concordo!
Meu marido é francês, o marido das minhas amigas são franceses, e não passam nem perto disso tudo!
Ou será que pegamos os franceses errados??
conexaoparis
Carla
Toda regra tem exceção. Meu marido não se enquadra neste retrato totalmente. Mas adora tecnologias, anda lendo tudo sobre materiais não poluentes e adora uma barba de 2 ou 3 dias. Ah! Já fomos testar o chefe basco.
Patrícia V.
Esse look “barba de três dias” é interessante! rsrsrs
Rogerio
Jacqueline, o melhor lugar para comprar é NY, ou qualquer loja Apple nos EUA. Agora em relação ao Ipad, eu acho ótimo, conexão rapida. mas para mim o melhor é poder ler de tudo que se publica pelo mundo e de graça. É uma boa compra, para viajar é pratico e tem mais de 3 mil aplicativos. Não sou doente pelos produtos da Apple mas o ipad me pegou.
Luciano Melo
Claro que no artigo do jornal existe uma boa dose de ironia. Mas geralmente a ironia tem uma dose muito grande de verdade, ou seja a futilidade está à solta, mas com certeza não só em Paris…
elizabeth guttler
nao acho nada de bom nessa figura construida pelo jornal prefiro nao acreditar em nada do que esta dito ai para mim e so propaganda de marcas
Jane Curiosa
Oi,Beth!
Já começou a fumar charutos?
Veja,a gente fica sem sequer saber o que eles pensam até sôbre o “fu-á…