Charlotte Perriand (1903-1999), designer de móveis, arquiteta, fotógrafa e parceira de Corbusier está sendo homenageada em Paris com uma exposição. Charlotte foi uma das primeiras a utilizar a foto como elemento da decoração e como um dos componentes do mobiliário.
A exposição foi organizada pelo Petit Palais e mostra 430 fotos e 70 móveis.
Uma ocasião para vocês conhecerem o Petit Palais e sua bela arquitetura.
Aconselho uma pausa/almoço nos jardins deste museu. Leiam artigo aqui.
Os móveis de Charlotte Perriand são editados hoje por Cassina.
Do dia 7 de abril até 18 de setembro.Petit Palais,avenue Winston Churchill 75008 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
Bruna
conhecem algum livro ou site q apresenta a biografia de Charlotte Perriand em portugues?
obrigada
Bruna
Conhecem algum livro ou site que apresenta a biografia de Charlotte Perriand em portugues?
obrigada
Rodrigo Lavalle
Bruna, não conheço. Procure no site da Livraria Cultura ou na Amazon Brasil.
Abraços.
elizabeth fisher
muito bom saber que existe esse cantinho!!!
parabens! eu fiz desenho industrial e adoro a
Charlotte Perriand, e estou lendo a sua biografia que saiu pela odile jacob- une vie de creation.
Silvana
Obrigada, Lina — que lindo nome, rs.
Silvana
A exposição é bacana, porque não poderia deixar de ser, mas fique um pouco incomodada por suas peças, fotos e desenhos, tudo isso ficar meio perdido em meio ao acervo do Petit Palais. Se de um lado isso a faz parecer ainda mais moderna e despojada, polui um pouco. No ano passado vi praticamente e mesma exposição no Museu do Design de Zurique. Uma maravilha!! Um museu pequeno dedicado inteiro só a ele, e as relaçòes entre fotos, desenhos e outras coisas apareceia de modo mais claro pro visitante. Mesmo assim vale muito a pena e acho até que vou ver de novo. Escrevi sobre a outra exposição http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/arquiteturismo/04.043/3557 , e queria escrever sobre essa, mas não consigo imaginar como.
conexaoparis
Silvana
Muito bom seu texto no vitruvius.
Silvana
Eu aqui, de malas prontas, por este e outros motivos.
Francy
Fui ao Petit Palais, e vi a exposição da Charlotte Perriand .Tem uma linda foto dela no Rio .Na expo , fiquei boquiaberta com as suas criações ! ela era super a frente do seu tempo, mesas , cadeiras , estantes, que saõ atualíssimas até hoje.E suas fotografias, fantásticas!!! não sou especialista no assunto, mas amo as artes, e para minha surpresa , móveis que pensava eu , fossem do Le Corbusier, na verdade são dela.A mulher era super criativa , e prática, e dizer que no início da carreira foi criticada por sua modernidade .Quem estiver indo à Paris , não perca esta exposição, além do que o PETIT PALAIS por si só , já é um charme!