No final do inverno as listas dos restaurantes com terraço fazem sucesso. Absolutamente todos sonham com espaços abertos, jardins e parasol.
O restaurante da Maison de l’Amerique Latine é um dos endereços obrigatórios destas listas. Uma pequena explicação sobre o lugar. A Maison foi criada em 1946 e tem por objetivo desenvolver as relações entre a França e os países latino americanos. Ela está instalada em elegante mansão do boulevard Saint Germain. O restaurante ocupa alguns salões deste hotel particulier e, nos meses quentes, se espalha pelo jardim. Endereço conhecido dos parisienses e fora dos circuitos turísticos habituais.
Além do charme do jardim, a qualidade da cozinha e os preços fazem deste endereço uma grande dica. No almoço o restaurante oferece um menu por 51 euros com entrada, prato e sobremesa.
O restaurante está aberto somente de segunda a sexta. Do dia 1 de maio até 20 de setembro o restaurante fica aberto na almoço e no jantar. Do dia 21 de setembro até 30 de abril somente no almoço.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante da Maison de l’Amérique Latine
Endereço: 217 boulevard Saint Germain, 75007 Paris. Metro Rue du Bac ou Solférino.
Outro terraço famoso é o Ralph’s, também em Saint Germain. Leia artigo aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
Lorenza Pozza
Ah! Eu quero muito ir! hehe 🙂
Adorei a dica!
Bjs!
Camille
Looks just a great place ! i’ll go test it soon.
I’m Parisian and need to read your blog to learn about this place ! 😉 Well done!
mada
Vale a pena sim. Tem expos bem interessantes tbm. O Vic Muniz esteve por la nesse inverno. Varias linhas de onibus que ligam St Germain a Rive Droite passam em frente a essa Casa linda!
Cristiana
Lina
Já achei a informação que precisa em um artigo antigo seu.
Obrigada.
Beatriz C
Eu freqüentei – (não consigo redigir sem o trema. Esta reforma ortográfica eu não enguli até agora) – muito a biblioteca do Institut de l’Amérique Latine. Não estava reconhecendo o local. Depois é que li, com mais atenção, que se tratava da Maison de l’Amerique Latine. Que jardim! Que flores! E realmente o preço não é inviável para os comuns entre os mortais como eu. Anotado!
Que sacrifício ter q ir ao bd St Germain conferir! rs rs rs