A alta temporada e a primavera se aproximam.
E as questões – quantos graus? – o que vestir? – chegam aos borbotões no Conexão Paris.
Silvia Beraldo – Consultora de Imagens – vai ajudá-las.
Abril e maio os dias estão ficando longos e se o sol estiver presente as temperaturas variam muito. A solução ideal, as camadas de roupa. No início do dia você está com três camadas, um cardigan, uma camisa e uma regata. Ao meio dia apenas uma regata e no final do dia volta tudo outra vez. Para andar pela cidade o mais interessante é um legging e sapatos baixos com solas de borracha para aguentar os 10 ou 15 km de andadas diárias. Pense sempre em combinar cores neutras com apenas leves toques de cores. Isto lhe oferece maiores possibilidades com poucas peças. Pense, ainda com a legging, usar bota. Curtas ou até os joelhos. Em qualquer combinação, são os acessórios que fazem a diferença. Um colar, uma pulseira, um lenço definem a identidade.
Andar de velo te faz sentir menos turista. Arrisque e escolha uma calça confortável, um sapato que não escape do pé, óculos e um chapéu. Cuidado com o sol.
O look desarrumado chic é o que a parisiense mais adora. Por exemplo, combinar jeans com corte impecável, sapatilhas, camiseta básica, blazer, bolsa e cabelo meio bagunçado. Uma silhueta simples e limpa. E não se esqueçam do baton.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
316 Comentários
Jacqueline
Outra dúvida: entre um apartamento com vista para a rua e outro para o pátio, qual é mais conveniente? Eu prefiro rua, mas minhas amigas dizem que não se importam. Estou errada em descartar bons apês só por terem vista para o pátio?
conexaoparis
Jacqueline
Se a rua for movimentada, melhor vista para o pátio. Mais silencioso.
Jacqueline
Beth, valeu. Obrigada. Você terminou com minhas dúvidas. Deixarei para olhar a torre da outra margem do Sena. Aliás, caminhando bastante desde o Marais. Isolamento é o que não queremos.
Mosarina
Olá Lina,
Adorei as dicas, pois vou realizar o sonho de ir na primavera à Paris. Iremos em abril. Vamos tirar dois dias para ir na Suíça, e queria saber se há um lugar para guardar as malas em Paris. Ficaremos dois dias em um hotel e quando retornarmos da Suíça ficaremos em outro. Será que poderíamos deixar as malas no hotel? Agradeço antecipadamente.
conexaoparis
Mosarina
Melhor solução. Deixe no hotel.
Beth
Jacqueline
A região da Tour Eiffel é segura, porém é isolada. Já no Marais é sempre animado. A região Saint Honoré/Champs Elysées também é movimentada.
Eu acho a Tour Eiffel linda, mas para olhar de longe, não precisa ficar perto…
Jacqueline
Beth, na verdade estou em dúvida entre esse apê (por causa de suas maravilhosas janelas!) e outros dois, um no Marais, Rue Chapon perto da Beaubourg e outro na Mermoz, entre Avenue de St. Honoré e a Champs Elysées. Eu até já havia escolhido um quase ao lado do Louvre, mas vou com amigas e elas não concordaram. Assim, tive que fazer nova pesquisa e encontrei esse da torre. A dúvida é se o local é bom, se dá para andar tranquilamente à noite, se é mais distante dos pontos mais atrativos. Vamos ficar um mês e queremos passear muuuuiiiitoooo!
Beth
Jacqueline
A grande vantagem do inverno na Europa é a garantia de estar frio, risos. E fica bem mais fácil planejar o que colocar na mala…
Quanto ao local que vc vai se hospedar, pelo que entendi é perto da parte aérea do metrô ali perto de Bir Hakeim, é isso?
Abs.
Jacqueline
Lendo o que escreveu Aline me dá esperança de poder viajar em novembro com roupas realmente de inverno. E usá-las. Já me aconteceu de ir para o Chile e Argentina em pleno inverno e encontrar o maior calor. Chatíssimo. A gente se sente mal com lã, botas, casacos pesados e todos os nativos flanando ao sol. Não tenho medo do frio, mas o calor com roupas inadequadas me deixa desconfortável. Não foi postado nada semelhante sobre o que usar em novembro? Já estou reservando um casaco impermeável quente, com capuz, tênis abotinado, botas, meias de lã e muitas blusinhas tipo segunda pele que não fazem volume. Está certo isso?
Outra dúvida: um endereço perto da Torre Eiffel é bom? Dá para andar à noite? Da janela dá para ver a torre e foi isso que me fascinou. Depois de tanto acompanhá-la na webcam, dá para imaginar o que seria acompanhá-la ao vivo com suas luzes, holofotes e surgindo da escuridão ao amanhecer? Mas me preocupa o lugar, pois pretendemos sair à noite. O apê fica perto daquele elevado que (parece) atravessa Paris, pois o encontrei também perto da Gare du Nord. É um trem que passa por ali? Dá para usá-lo para deslocamento pela cidade? Pois percebo que há escadas e o que parece serem pequenas estações.
Desculpem ter estendido esse comentário e pedir tantos esclarecimentos, mas sempre consigo respostas aqui a minhas cruciais dúvidas.
Merci.
Beth
Suely
Para mim, primavera na Europa é sinônimo de chuva, risos. Além do mais, a temperatura é muito instável…
Suely
Marina
Dá para usar bota sim,eu usei bastante no fim de maio,e não deixe de levar um trench,lenços para o pescoço e chapéu ,como bem disse a Beth.
Aline
Oi gente!
Fui para Paris em abril do ano passado, logo no início do mês…. e passei um friiiiiooo….
Só um cardigã não dava conta do recado não… era blusa de manga comprida, cardigã, casacão, cachecol, luva e tudo o que tivesse direito!
Acho que uma olhadinha básica no weather.com é primordial antes de arrumar as malas!
Abs!