Eu os classifico como restaurantes despretensiosos frequentados pelos parisienses. São citações antigas do blog.
Mas descobri com prazer que a revista Vogue também gosta deles e os seleciona como restaurantes para o almoço do domingo.
O primeiro é o Loir dans la Théière no Marais, meu cantinho secreto quando morava no bairro.
O segundo é o Estaminet no mercado Enfants Rouges do Alto Marais. Uns adoram ( eu pertence a este grupo ) outros acham simples demais.
E o terceiro a brasserie Wepler localizada perto de Pigalle. Gosto do ambiente e dos frutos do mar.
Para o artigo da Vogue, cliquem abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Renata Alves
Oi Lina,
Qual seria a melhor maneira de explicar o que são os restôs? Seria uma categoria de restaurantes, ou diz respeito também a um comportamento?
Obrigada. Abraços, Renata
Lina
Renata
Restô é somente uma maneira de falar, uma gíria. Digamos um estilo linguístico.
Lenna
Realmente!!! Maria Lina” organizou” nossas visitas a Paris. Depois de conhecer “Conexão Paris” e os guias, tenho certeza que vou me aprofundar muito mais na Cidade Luz….
josemar
Madá,
com certeza poderei aproveitar mais! Na primeira vez que fui estava tão deslumbrado e apressado em ver tudo (principalmente os pontos mais turísticos), que não pude perceber bem do que se tratava. Na segunda vez com mais calma percebi a diferença que existia entre os bairros, e algumas peculiaridades da vida parisiense.
Agora com mais maturidade (pero no mucho) e com as dicas de Lina, suas, da Beth, entre tantos outros que colaboram aqui, certamente poderei me aprofundar mais na essencia da cidade, pra sem dúvidas continuar neste forum maravilhoso que é este blog, podendo ajudar outros futuros viajantes tb! assim como fizeram comigo.
Bjos