A pimenta do reino é consumida no mundo inteiro mas raros são aqueles que sabem como escolher e comprar um bom produto.
Existe um abismo entre o pó cinza que encontramos nas mesas dos restaurantes e nas prateleiras dos supermercados e a verdadeira pimenta.
Nenhum label, nenhuma appellation d’origine contrôlée nos guia na compra e a pimenta chega nos mercados internacionais – vinda basicamente do Vietnam – em forma de pó depois de ter ficado meses estocada em galpões insalubres.
Nestas circunstâncias, como comprar um bom produto? A solução é adquirir a pimenta em grão e em endereços confiáveis. Um dos melhores de Paris é a loja Épices Roellinger onde encontramos várias qualidades e entre elas a pimenta branca do Cambodge. Leiam o artigo sobre Roellinger clicando aqui.
A pimenta deve ser moída na última hora e de preferência grosseiramente moída. Quanto mais fina, mais picante. Quanto mais grossa menos picante e perfumada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
joao stevan
Ola boa tarde, gostaria de saber onde posso comprar pimenta preta em grande quantidade paa revenda. obrigado
conexaoparis
João
Talvez junto ao proprietário desta loja.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/11/22/epices-roellinger/
Fernanda Houllier
Os moulins Peugeot são super tradicionais! Funcionam bem e ja me disseram que dura muito tempo (têm garantia “à vie” – ilimitada, em todo caso).
Para quem vem a Paris, a loja da Peugeot na Champs Elysées tem inumeros modelos. So cuidado para comprar o de pimenta mesmo, tem o de sal também e o mecanismo é ligeiramente diferente.
E como curiosidade, a familia Peugeot fabricou seu primeiro moulin à poivre bem antes de fabricar automoveis… 🙂
Terezina
…ooopssss… Creme Brulee