Elas não são sofisticadas e bonitas como a Passagem Vivienne, mas talvez sejam mais interessantes, mais animadas e escondem muitos segredos. Elas estão situadas uma em frente a outra – a Passagem Panorama do lado ímpar do do boulevard Montmartre; e a Passagem Jouffroy, do lado par .
A mais interessante é a Passagem Panorama, sempre animadíssima, tanto de dia como de noite.
Abaixo, conheçam alguns locais onde você pode comer muito bem na Passagem Panorama:
O Racines, aberto somente durante a semana no almoço e no jantar, é indicado para os apreciadores de um bom vinho.
O local é recomendado por vários guias gastronômicos e é membro da lista dos 400 endereços branchés (da moda) de Paris.
O restaurante segundo se chama Passage 53: também adulado pela crítica, é mais sofisticado e discreto. Cortinas protegem a privacidade dos clientes em torno de poucas mesas. Restaurante fechado aos domingos e às segundas.
Mas nesta mesma galeria, gosto também do L’Arbre a Cannelle, mais simples, mais barato e muito convivial.
A passagem Jouffroy, do outro lado da rua, é conhecida porque está ao lado do Museu de Cera Grévin.
Nesta galeria, chamo a atenção de vocês para dois endereços.
A casa de chá e restaurante Le Valentin, onde tudo é gostoso. Café da manhã com croissants crocantes, almoço com tortas saborosas e saladas bem temperadas e chás da tarde em torno de bolos e pâtisseries infernais.
Ambiente delicioso – gênero endereço das avós – endereço ideal para um almoço leve. Aberto todos os dias até as 19.00h.
Quando estiverem no Le Valentin, vocês verão, do outro lado da galeria, a loja Pain D’Épices. As crianças parisienses adoram este endereço. Uma caverna cheia de brinquedos, miniaturas, jogos e bonecas.
Passagem Panorama: entrada no 11 boulevard Montmartre, 75002 Paris
Passagem Jouffroy: entrada no 10 boulevard Montmartre, 75002 Paris.
Restaurantes:
Passage 53 – tel.: +33 01 42 33 04 35
L’Arbre a Cannelle – tel.: +33 01 45 08 55 87
Recines – tel.: +33 01 40 13 06 41
Leia mais sobre as outras galerias de Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
49 Comentários
Valéria Ribeiro
Eu fiquei hospedada em um hotela em frente a galeria / Passagem Panorama, por acaso, e fazia minhas refeições quase que diariamente, principalmente café da manhã que não tinha no meu hotel. Da próxima vez, visitarei as outras galerias, Paris é puro charme, amo demais.
Egisa Maria da Silva Ramos
Estou precisando de sua ajuda. Estou sabendo de você através do site Conexão Paris. Meu marido e eu, estamos com passagem marcada para Março, lá pelo dia 25 e gostaria de sua ajuda para as compritas, restaurantes, essasmaravilhosas Galerias que você está imnformando e, principalmente como fazer excurção para Strasbourg, Monte Saint- Miche e Anercy. Para fazer tudo isso é preciso de quanto tempo, pelo menos.Também tenho 69 anos e meu marido 72.Temos que programar tudo com cuidado e sem pressa. Esta deve ser a nossa sexta ou sétima viagem a Paris e sempre há o que conhecer. Gostaria de saber onde encontrar antiques,de preferência em conta, parca para meu marido e filhos e brinquedos para netos sem esquecer, é claro onde comprar cremes, maquiagens e perfumes. Desculpe por tantos pedidos.Mas, como faz muito tempo que não vamos aí, precisamos realmente de ajuda. Um beijo gostoso. Vou esperar sua resposta pelo e-mail.Até breve.
Lina
Egisa
Respondemos somente no blog. E se fosse responder todas as suas questões teria que transcrever todos os artigos publicados. Risos. Te sugiro primeiro ler o que publicamos. Depois, se tiver dúvidas, contate.
Rosalia Velloso
Lina, faz quase um mês que estou por aqui e já fui duas vezes a essas passagens, que eu ainda não conhecia. Adorei o Le Valentin e o L’Arbre a Cannelle pra comer – experimentei os dois – e o Pain d’Epices pra virar criança de novo, fiquei maluca lá, quase me esqueci do presente dos netos.
Em outra passagem também indicada por você – a Vero Dodat – comprei um baton lindíssimo na By Terry, especialmente indicado pra mim, me senti “a própria”…
Obrigada pelas excelentes dicas.
conexaoparis
Rosalia
Estas passagens são realmente maravilhosas.
Mari Campos
oba, que delícia! Aliás, que saudades imensas da minha amada Paris, viu! E, btw, seus tuites são SEMPRE deliciosos 😉
Maria da Conceição
Entrei na passagem Jouffroy por acaso, na saída do Grévin e escolhi a Le Valentin para fazer uma refeição. Adorei a quiche de chèvre e os chás. Recomendo!