Este artigo é uma (bela) contribuição do Edu, proprietário do (belo) blog Da Cachaça pro Vinho.
Eis uma bela dobradinha que fizemos em Paris. E tudo captado aqui no Conexão Paris através das úteis dicas da Lina.
1 – O Banke Hotel estava em soft opening e portanto tinha tarifas altamente vantajosas. Afinal de contas, pagar 224 euros (o preço atual é uns 100 euros a mais) num quarto moderno, espaçoso e com sacadas geniais do Philippe Starck é uma verdadeira pechincha.
E o lugar é starckaniano ao extremo! Cores escuras…
obras de arte instigantes…
banheiros espetaculares (o da Re tinha 3 chuveiros) e um lobby grandioso e dramático.
E isto tudo com uma localização mais do que perfeita: na região da Ópera e ao lado das Galerias Lafayette. Já está mais do que anotado pruma próxima vez já que nesta ficamos somente duas noites.
Banke Hotel Paris: rue La Fayette 20, 75009 Paris
Mais informações sobre o Banke Hotel, reservas onlines e tarifas atuais, acesse o booking.com
2 – O restaurante Jean é bem próximo do hotel. Os proprietários Delphine e Jean-Frédéric Guidoni tem uma filosofia bastante interessante. Só utilizam os ingredientes mais frescos do mercado e não abrem aos finais de semana.
Já noite de sexta (ou seja, o dia em que fomos lá) eles fazem menus-surpresa. Escolhemos a fórmula mais simples (entrada, prato e sobremesa) pra Re e pra Dé, além de um de quatro pratos pra mim. Começamos tomando um belo Chablis e olhando todo o lugar. Bonitinho, harmonioso, extremamente agradável e francês, muito francês.
Logo de cara, uns amuses pra nos animar.
Entradinhas pra todos: um queijo de cabra com uma crosta crocante de pão e legumes para as meninas e um prato de vegetais fresquíssimos pra mim.
Depois veio o meu prato de peixe (um bacalhau com um molho crocante espetacular) que se repetiria pra Dé (ela adorou) e…
Um boeuf pra Re, que estava ao ponto e cheio de frescuras gostosas, tal como uma tuille crocante de cenouras. Eu recebi um prato inesperado e que demonstrou o quanto o chefe queria nos surpreender: pombo!! E ao ponto. O mensageiro não morreu em vão. Estava uma delícia.
Sobremesas repetidas pra Dé e Re (um macaron recheado com mousse de chocolate e sorvete de baunilha e uma variação com caramelo para mim).
Tudo perfeito e recomendo ferozmente pra quem tiver por aqui, experimentar a comida de vanguarda (podemos considerá-la assim) do Chez Jean.
Este merece a estrela do Michelin que tem. A conta? É só fazer.
Jean Restaurant: 8, rue Saint-Lazare, 75009 Paris / www.restaurantjean.fr
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Sonia
Olá pessoal!
Depois dizem que dinheiro não trás felicidade.
rsrrs
Beth
Madá
O calor em Paris é mais desagradável, pois não tem o vento e a umidade do mar… Eu já peguei muito calor na Austria e sem ar condicionado, risos.
Madá
Beth,
Peguei 25 graus com sol e uma sensação de 29 em relação ao calor que sentimos no Rio!
Maridon ficou todo queimado só de meia hora no sol no canal de St Martin.
A gente precisa somar uns 3 graus ao que estiver marcando e se for ficar no sol é ainda mais quente.
Tive que usar o ar condicionado do hotel!
Cláudia Oiticica
Ótimas informações, Edu. O Chez Jean achei com um preço bom em se tratando de ser um restaurante com uma estrela no Michelin, o que já é uma garantia de boa comida.
Quanto ao Banke, me lembro que quando a Lina fez o post sobre ele, o preço estava irreal para o padrão do hotel.Fui conferir e vi que era em torno de 125 euros. Sorte de quem pode aproveitar.
Jose Mauricio
No Rio explodiram dois bueiros da Light ontem e não houve nenhum telefonema avisando… Felizmente dessa vez não houve vítimas.
Vamos pela estatística, gente!!! Paris é mais segura do que qualquer cidade brasileira, considerando todos os riscos(segurança pública, trânsito, etc…).
LuciaC
Edu&Dé,
maravilha de escolhas.
Adorei.
Beth
Madá
Gostei do que vc disse mas faltou um pequeno detalhe:
Onde está o “calor” parisiense?
Para mim, 23°C não é exatamente “quente”, risos.
Bjs.
Beth
Montenegro
Que vcs façam uma ótima viagem!
E não esqueça de mandar notícias.
Um grande abraço
Montenegro
Beth, Madá e Presidente,
Tranquilo. A família embarca amanhã.
Hora de agradecer, mais uma vez, à Lina e a todos vocês que compuseram o fantástico roteiro, que levo comigo sujeito àquelas doces imprevisibilidades do viajante!
Postarei as novidades depois (talvez durante)!