Este artigo é uma (bela) contribuição do Edu, proprietário do (belo) blog Da Cachaça pro Vinho.
Eis uma bela dobradinha que fizemos em Paris. E tudo captado aqui no Conexão Paris através das úteis dicas da Lina.
1 – O Banke Hotel estava em soft opening e portanto tinha tarifas altamente vantajosas. Afinal de contas, pagar 224 euros (o preço atual é uns 100 euros a mais) num quarto moderno, espaçoso e com sacadas geniais do Philippe Starck é uma verdadeira pechincha.
E o lugar é starckaniano ao extremo! Cores escuras…
obras de arte instigantes…
banheiros espetaculares (o da Re tinha 3 chuveiros) e um lobby grandioso e dramático.
E isto tudo com uma localização mais do que perfeita: na região da Ópera e ao lado das Galerias Lafayette. Já está mais do que anotado pruma próxima vez já que nesta ficamos somente duas noites.
Banke Hotel Paris: rue La Fayette 20, 75009 Paris
Mais informações sobre o Banke Hotel, reservas onlines e tarifas atuais, acesse o booking.com
2 – O restaurante Jean é bem próximo do hotel. Os proprietários Delphine e Jean-Frédéric Guidoni tem uma filosofia bastante interessante. Só utilizam os ingredientes mais frescos do mercado e não abrem aos finais de semana.
Já noite de sexta (ou seja, o dia em que fomos lá) eles fazem menus-surpresa. Escolhemos a fórmula mais simples (entrada, prato e sobremesa) pra Re e pra Dé, além de um de quatro pratos pra mim. Começamos tomando um belo Chablis e olhando todo o lugar. Bonitinho, harmonioso, extremamente agradável e francês, muito francês.
Logo de cara, uns amuses pra nos animar.
Entradinhas pra todos: um queijo de cabra com uma crosta crocante de pão e legumes para as meninas e um prato de vegetais fresquíssimos pra mim.
Depois veio o meu prato de peixe (um bacalhau com um molho crocante espetacular) que se repetiria pra Dé (ela adorou) e…
Um boeuf pra Re, que estava ao ponto e cheio de frescuras gostosas, tal como uma tuille crocante de cenouras. Eu recebi um prato inesperado e que demonstrou o quanto o chefe queria nos surpreender: pombo!! E ao ponto. O mensageiro não morreu em vão. Estava uma delícia.
Sobremesas repetidas pra Dé e Re (um macaron recheado com mousse de chocolate e sorvete de baunilha e uma variação com caramelo para mim).
Tudo perfeito e recomendo ferozmente pra quem tiver por aqui, experimentar a comida de vanguarda (podemos considerá-la assim) do Chez Jean.
Este merece a estrela do Michelin que tem. A conta? É só fazer.
Jean Restaurant: 8, rue Saint-Lazare, 75009 Paris / www.restaurantjean.fr
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
31 Comentários
Sonia
Olá pessoal!
Depois dizem que dinheiro não trás felicidade.
rsrrs
Beth
Madá
O calor em Paris é mais desagradável, pois não tem o vento e a umidade do mar… Eu já peguei muito calor na Austria e sem ar condicionado, risos.
Madá
Beth,
Peguei 25 graus com sol e uma sensação de 29 em relação ao calor que sentimos no Rio!
Maridon ficou todo queimado só de meia hora no sol no canal de St Martin.
A gente precisa somar uns 3 graus ao que estiver marcando e se for ficar no sol é ainda mais quente.
Tive que usar o ar condicionado do hotel!
Cláudia Oiticica
Ótimas informações, Edu. O Chez Jean achei com um preço bom em se tratando de ser um restaurante com uma estrela no Michelin, o que já é uma garantia de boa comida.
Quanto ao Banke, me lembro que quando a Lina fez o post sobre ele, o preço estava irreal para o padrão do hotel.Fui conferir e vi que era em torno de 125 euros. Sorte de quem pode aproveitar.
Jose Mauricio
No Rio explodiram dois bueiros da Light ontem e não houve nenhum telefonema avisando… Felizmente dessa vez não houve vítimas.
Vamos pela estatística, gente!!! Paris é mais segura do que qualquer cidade brasileira, considerando todos os riscos(segurança pública, trânsito, etc…).
LuciaC
Edu&Dé,
maravilha de escolhas.
Adorei.
Beth
Madá
Gostei do que vc disse mas faltou um pequeno detalhe:
Onde está o “calor” parisiense?
Para mim, 23°C não é exatamente “quente”, risos.
Bjs.
Beth
Montenegro
Que vcs façam uma ótima viagem!
E não esqueça de mandar notícias.
Um grande abraço
Montenegro
Beth, Madá e Presidente,
Tranquilo. A família embarca amanhã.
Hora de agradecer, mais uma vez, à Lina e a todos vocês que compuseram o fantástico roteiro, que levo comigo sujeito àquelas doces imprevisibilidades do viajante!
Postarei as novidades depois (talvez durante)!