Esta dica foi enviada por Maria das Graças.


O dia estava lindo. Saltamos do ônibus na avenue Opera e fomos andando até o Jardin du Palais Royal. Apesar das obras, as colunas de Buren já estavam liberadas.


Seguimos à esquerda, pelas galerias cobertas até o jardim, florido e bem cuidado. De lá, seguimos para a Galerie Vivienne.

Lugar encantador, com lojas, restaurantes e uma calma tão contagiante que após visitarmos toda a galeria, decidimos almoçar no A Priori Thé, uma indicação do Conexão Paris. Excelente escolha. Lugar pequeno e acolhedor com comida simples e muito bem preparada. O forte do menu são os vegetais acompanhados com frango ou queijo de cabra e temperados com azeite, tapenade de azeitonas e alcachofras. Para acompanhar uma refeição tão leve, pedimos o vinho rosé da casa. Na sobremesa, eles servem meia porção e eu pedi uma torta de peras acompanhada com um coulis de frutas vermelhas. Deliciosa. Para finalizar um café. A conta foi 47.50 euros para duas pessoas.

De lá, seguimos para a Galerie Colbert que se encontra ao lado. O restaurante Le Grand Colbert estava vazio, apesar de ter serviço contínuo. Lugar bonito, tradicional e com preços comparáveis aos do Vagenende. Em seguida continuamos em direção  praça des Victoires, rue Etienne Marcel, rue Montorgueil e praça Saint Eustache.

Se quiserem completar as dicas da Maria das Graças, leiam um artigo que escrevi sobre a Galerie Vivienne e seus arredores. Cliquem aqui.

E outro artigo aqui.

Informações sobre as Colunas de Buren cliquem aqui.


Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris