O bairro é chic, a clientela é quase toda feminina, a decoração lembra uma cozinha do início do século XX, os pratos são simples e bons e os preços são baixos. Trata-se de um pequeno restaurante chamado Mamie Gateau, um destes endereços que somente os habitantes do bairro conhecem, especialista em tortas e bolos salgados e doces.Todos vem acompanhados por uma salada. Os pratos estão em torno de 8 e 9 euros.
Ele está aberto das 11.30 até as 19.00h mas o almoço é servido unicamente das 11.30 até as 14.30h. Evitem chegar em torno das 13h. Vai estar entupido. Fechado domingo e segunda.
Melhor consultarem o site antes de irem. Às vezes a proprietária fecha por alguns dias. Imagino que tire férias tranquilas, sabendo que os clientes fiés a perdoam por escapada.
Onde: 66 rue du Cherche Midi 75006 Paris – Metro Vaneau ou Rennes.
Para entrarem no site do restaurante cliquem aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
37 Comentários
Kika Mello
EYMARD
Bem vindo então e tentarei acompanhar seu post no ‘DCPV’ ou no Comensais.
glenda warmling
Ah, Hugo, o ravioli é muito bem servido, acho que dá até para duas pessoas. Eu estava sozinha e quase dei conta de comer tudo, de tão gostoso, só não comi porque era muito mesmo…rsss
glenda warmling
Hugo, penso que era de carne, mas era uma coisa tão leve, tão saborosa…sabe, não é parecido com nada que conhecemos… só tem ele no cardápio, não tem erro.. o metro Saint Placide fica a pouquíssimos metros dele, quase em frente, mas não se confunda, pois tem um café que fica bem na saída do metro mesmo, ele é o próximo, ao lado. Quando eu voltar a Paris, com certeza vou repetir, e repetir, e, se pudesse, ainda trazia na mala…rssss E se quer outra dica, no Museu de Orsay tem um café e um restaurante bem bonito. O café tem muita fila, almoçe no restaurante… um ambiente de muito requinte e comida muito boa, sem fila, com tranquilidade e bom gosto. Comi um filé com molho de mostarda incrível, acompanhado de fritas. O bife era alto, grande e muito gostoso mesmo, por 22 euros.
HUGO DE CARVALHO
Olá GLENDA
Dica realmente útil.
Devidamente anotada para testar em setembro. Gosto de Ravioli, se esse é bom como você diz….
Saberia dizer o recheio que você experimentou ?
glenda warmling
Quanto à questão da higiene nos estabelecimentos comerciais em Paris, acho que a situação está meio dividida. Fui a estabelecimentos sériios, bem frequentados, em que a garconete pegou o gelo com a mão para colocar no meu copo de refrigerante, também fui a padarias em que as atendentes pegavam os doces e biscoitos com as mãos, sem luvas ou pegadores, e também fui a outros estabelecimentos em que haviam esses cuidados. Enfim, não cheguei a formar um convencimento