Moro perto de Opera Garnier e uma vez por semana suba a rue des Martyrs com o tradicional “carrinho de compras” dos franceses.
Esta é uma rua animada, cheia de lojas com produtos de excelente qualidade, alguns cafés simpáticos, bons restaurantes e alguns deles tido como ponto de encontro dos “bem-informados” ( leiam sobre este encontro dos bem informados clicando aqui)
Acabaram de me informar que uma das pâtissières da MINHA padaria da rue des Martyrs, onde compro pão integral, baguettes e torta de laranja amarga (adoro), ganhou o primeiro lugar no concurso de millefeuilles de Paris. Seu patrão, o dono da padaria, Arnaud Delmontel, já tinha sido eleito o melhor padeiro de Paris em concursos passados.
Só faltam vocês subirem, também, a Martyrs para degustarem esta novidade.
39 rue des Martyrs 75009 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
Eduarda
Muito obrigada! Vou procurar na net.
Um abraço
Eduarda
Lina,
Por favor, qual o NOME EM FRANCÊS dessa torta de laranja amarga?
Meu pé dessas laranjas esta carregadinho e vou procurar a receita na net pelo nome certo.Muito obrigada!
Eduarda
conexaoparis
Eduarda
Tarte de orange amère.
Terezinha Horta
Lina, vc é um daqueles felizes acasos que cruzam o nosso caminho.
As informaçoes encontradas no seu blig me deram a segurança que eu precisava para planejar minha vigem tão desejada para Paris.
Obrigada por tanta generosidde.
Parabéns e Boa Sorte.
TEREZINHA DE BELÔ
Valentina
minha baguette preferida em Paris é aquela bem fininha, que se come inteira, pois é pequena,feita com um tipo de massa escura e coberta com um pozinho branco, que deve ser farinha, qdo experimentei pela primeira vez, tive a sorte de acabar de chegar a boulangerie, e foi assim que tdo começou, depois, a conselho da senhora que sempre me atendia, ela me sugeriu experimentar outro ícone de sucesso da vizinhaça , a baguette vienense….NOSSA!..outra delícia.Ambas superperfumandas.
Orlando Cariello
Estou realmente indignado. Meu filho Daniel me deu a notícia. Como podem eleger o melhor mil-folhas de qualquer lugar sem a minha participação? Primeiro, porque sou velho no ramo: fui viciado na iguaria por Dona Joana, uma grega que tinha uma pequena confeitaria com o marido Ulisses na Rua Conselheiro Lafayete (com um “t”), em Copacabana, onde fui morar lá pelos idos de 1959. Depois porque acabo de voltar de Paris e descobri o que me pareceu ser o melhor, no caso, “millefeuille” do mundo pós-moderno, isto é, do mundo depois do fechamento do atelier dos gênios gregos do Posto 6. Trata-se de uma boulangerie na Bastille, junto à Rue D’Alligre. Minha neta Louise, que nasceu dia 1º de maio e mora por ali, pode dar melhores informações. Mas, por precaução, não vejo a hora de conferir essa aí de que estão falando.
Helena Bäuerlein
Patricia,
Vá tentando, vá tentando. Com as dicas que lhe passei, penso que ficou mais fácil. Mas só o treino faz o campeão( ditado alemão que não ficou muito bom em português. ).
Mas se os seus são melhores que os do seu mercado, vc está no caminho certo .
Bjk