Abaixo o depoimento de Alice sobre um albergue em Paris.
Estive em Paris em janeiro 2010 e fiquei hospedada em um hostel tranquilo. Acho que vale a indicação: o Bastille Hostel localizado na rue Trousseau.
O albergue fica próximo do metrô Ledru Rollin. Fui muito bem recebida e os recepcionistas foram agradáveis. A reserva foi feita pelo própio site. Confirmei alguns dias antes da viagem e não tive nenhum problema. Fiquei em quarto privativo com chuveiro e aquecedor por €32 a diária. O banheiro é coletivo, um por andar, compartilhado com mais dois quartos, porém sempre limpo. Eles têm também opções de quartos com banheiro. Na hora da reserva é melhor precisar estes detalhes.
Como a maioria dos albergues, ele fica aberto 24 horas mas os quartos fecham das 11.00h às 16.00h para limpeza.
Várias vezes cheguei de madrugada e andei com tranquilidade pela região. Para entrar no albergue basta apresentar o recibo. Importante que ele esteja o tempo todo com você, pois só é autorizada a entrada mediante apresentação deste documento.
Foi uma ótima experiência.
Alice Botelho Paixão
Gostaria de acrescentar que este endereço é muito agradável. Perto do maravilhoso Mercado Aligre, perto da Bastille e todos seus restaurantes e bares. Outra qualidade, os inúmeros meios de transportes para outros pontos de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
112 Comentários
paula
Definitivamente NÃO recomendo. A localizaçao é boa mas o hostel não. Vim de berlim e lisboa em hostels muito melhores. Fiquei em um quarto duplo e nao gostei, nao valeu a pena. Preferia continuar dividir do o quarto em um local mais agradavel, com staff mais bacana, clima melhor. E essa historia de sair de 11 as 15 nao é legal. Parece que nao vai ter problema, mas é pessimo! A internet é pessima, as tolhas duras e minusculas, o quarto feio, o hostel feio!
Ana Paula
Vou a paris em Abril e adoro as dicas desse blog!Estão me ajudando muito! Eu ia ficar no Mije, por várias recomendações deste site, mas ele está completamente lotado nas datas que estarei lá. Daí, encontrei a opção acima, que me foi mais favorável em relação a localização e a preço. Mas fiquei com uma dúvida: a entrada do hostel é pelo número 6, (como diz o site) ou pelo número 10 (Albergue des jeunes)? Alguém sabe?
Rodrigo Lavalle
Ana, pelo site o albergue fica no n°6.
Abraços.
Rui Vedor
Fiquei na semana passada neste hostel. Tive la 4 noites e foi muito bom. Preço super barato, 158€ pelas 4 noites num quarto duplo e pequeno almoço incluido. Tinha lavatório e duche no quarto, sanita era comum e no piso inferior, pelo preço acho que está muito bom! O pequeno almoço era bonzinho: 1 baguete, manteiga, compota, 1 sumo de laranja, uma madalena e bebida quente (leite, cafe, chocolate, capuccino…) à descrição. Tem local para aquecer comida durante o dia. Há wifi gratis. O local é super bom, a 2m da linha 8 que vai directo para os inválidos(quase na Torre Eiffel). E a 10m da praça da bastilha ou da Nation, que tem metro para os principais locais de Paris. Tem também perto vários restaurantes, supermercados, cafes.. Os funcionários são todos muito simpáticos. Está certo que não é o máximo de conforto, nem o lugar certo para passar umas férias cheias de glamour..mas para quem não quer gastar muito dinheiro em alojamento é um hostel fantástico. Quanto às criticas dos quartos estarem fechados das 11 às 15… estamos em Paris, será que alguem vai perder tempos no quarto nesse horário?!
É um hostel muito seguro, para entrar temos que mostrar a prova como estamos la hospedados e tem sala para guardar bagagem.
Raquel Salomão
Olá pessoal! Foquei hospedada neste Hostel com meu marido em abril quando fomos à Paris! Pegamos a dica aqui neste post sobre o albergue. E gostamos muito. Ficamos em quarto para casal com banheiro privativo (ducha e vaso), tinha cofre, aquecedor funcionando bem, pelo valor que pagamos valeu super a pena, pois economizamos no valor da hospedagem e exploramos Paris ao máximo! A localização é ótima, ponto de ônibus e metrô bem próximos,inclusive ponto para pegar e devolver a vélib, muitos bares e restaurantes, aproveitamos a noite neste bairro e foi fantastica! Afinal de contas quem está em Paris tem muitas coisas para fazer durante o dia, voltar para o Albergue só para dormir! as mesas juntas durante o café da manhã, simples diga-se de passagem, proporcionam fazermos amizades e conversar com pessoas de todo o mundo! Sem falar que levávamos nossas comidinhas compradas no mercado para tomar café da manhã no dia seguinte ou algo para biliscarmos antes de dormir. Nossa experiência no Hostem Bastille foi bem positiva! E encontramos diversos brasileiros por lá!!