No arrondissement número 13, às margens do Sena, se encontra a Biblioteca François Mitterrand, quatro grandes torres de vidro unidas por um jardim. Um dos andares desta biblioteca é aberto ao público.
Diante da biblioteca se encontra a ponte/passarela Simone de Beauvoir que une o 13ème ao novo bairro de Paris que se chama Bercy e se encontra no 12ème.
Estas quatro fotos são de Sérgio T. Gonçalves
Bercy foi o resultado da reorganização de uma grande área ocupada até meados do século XX por galpões de estoque e engarrafamento de vinhos. Bercy possui, além de um centro comercial que se chama Bercy Village (já falei sobre este centro comercial em artigo passado), um grande parque de 13 hectares e vários hotéis como Kyriad, All Seasons, Novotel. Estes hotéis costumam ter preços mais em conta que outros similares mais centrais. Cliquem nos nomes dos hotéis para terem acesso ao site de reservas Booking.
Um dos maiores parques de Paris onde se encontra esta escultura de Niemeyer.
Inúmeros leitores do blog me pedem informações sobre a localização de Bercy. Tenho a impressão que os tours operators trabalham com os dois hotéis deste bairro. Bairro tranquilo, com este parque maravilhoso, com um centro comercial interessante e muitos restaurantes. O único problema é que ele se encontra fora do circuito turístico, problema este resolvido com a linha 14 a mais bonita do metrô de Paris. Leiam o artigo sobre Bercy Village e seu metrô alta tecnologia no link acima.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
47 Comentários
vania maria pinto
Estive em Bercy em agosto do ano passado para fazer um rápido passeio,pois estava hospedada na Bastille.Foram quinze dias de andança por Paris e gostei muito do que pude ver em Bercy.
Beth
Lenna
Como disse a Helena, foi um furto e não um assalto.
Melhor assim!
Na Alemanha também tem punguista…
Lenna
Helena, uma lástima o que aconteceu contigo! Até então pensava que isto “nuuunca” aconteceria na Alemanha.
Vou assistir os programas, com certeza.
Bjos.