Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.
Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.
Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.
Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Valentina
Absolutamente , não!
Esses bistrôs estão na linha dos restaurantes que não mantêm limpeza constante em seus banheiros.
Mas evidentemente não são todos! Lógico que não. O que significa dizer que não são somente ” brasileiros que gostam de limpeza” já comi em dezenas de restaurantes parisienses e posso dizer que somente uma pequena parcela deles mantinham seus sanitários sujos depois do uso constante pelos clientes, cesta de papéis transbordastes, urina pelo chão, daqueles que talvez por receio de sequer chegar perto do vaso acharam mais prudente se distanciar, sem sabonetes ou toalhas em tecido ou mesmo de papel, são aquelas antiquíssimas rolos de toalhas sem reposição úmidas, enfim, já usei toalletes limpissimas, perfumadas , com produtos de primeira linha, onde homens e mulheres têm seus espaços separadamente. Em outros locais cobram pelo uso do banheiro, com em outros lugares da Europa . Enfim, lugares assim são raros. O ultimo foi em um restaurante no Marais. Horripilante!
E sim, sem dúvida, um banheiro limpo e cheiroso é condição sine qua non para brasileiros, pelo menos para está aqui! ADORO MEU BANHEIRO, está lançado o movimento! …kakkakak
Cristiane Pereira/ BH
Ei, Beth!
Fizemos uma ótima e linda viagem, graças a Deus! Estou fazendo um “resumo do resumo” para enviar p/ Lina, para ela aproveitar como e se quiser – e para agradecer a todos que, como vc, se manifestaram me dando orientações e apoio!
Muito obrigada e um beijinho!
conexaoparis
Cristiane
Estou aguardando.
Beth
Christiane
Bom saber de vc!
Pelo jeito seus pais aproveitaram bem a viagem.
Abs.