Se quiserem dar um mergulho na Paris dos nos 1900, o endereço é o Bouillon Racine. Não é a cozinha deste restaurante que atrai turistas e parisienses, mas sim sua decoração. Uma leitora esteve lá e nos enviou suas fotos.
Brasserie Art Nouveau construida em 1906 e classificada monumento histórico. O cardápio apresenta todos os classicos da cozinha francesa: sopa de cebola gratinada (gratinée du Bouillon à l’oignon), creme de aspargos (crème d’asperge verte), foie gras de canard, filet de boeuf Rossini, crème brulée. De segunda a sábado uma fórmula por €15.50 com entrada+prato ou prato+sobremesa.
O Chartier e o Bouillon Racine foram construídos na mesma época e pela mesma pessoa. Na realidade o Chartier se chama Bouillon Chartier.
3 rue Racine 75006 Paris. Aberto todos os dias de 12.00h às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
27 Comentários
conexaoparis
Mariza
Fico devendo. Não me lembro de nenhum. Talvez tenha, mas não me lembro de um restaurante com sopa de cebola no cardápio.
mariza
Lina gostaria de saber um restaurante que sirva uma deliciosa sopa de cebola na região dos invalides
Obrigada,
Mariza
Claudia Penido
Passamos o Reveillon 2010 em Paris e dia 04 de janeiro foi meu aniversário. Estava no hotel que fica na esquina do Bouillon Racine e decidimos de última hora jantarmos lá. Não fizemos reserva e conseguimos! Foi uma noite perfeita. Restaurante lindo, boa comida, champagne Veuve Clicquot… Quero repetir!!!
Cristiana
Se o restaurante é bom, eu não sei…
Mas tentei fazer uma reserva para jantar às 20:00 de 25/06 (daqui a 4 meses) e já não consegui. Ou às 19:30 ou às 21:15.
Beth
Eymard
Minha avó recomendava comer a salada após a refeição “pour laver la bouche”…
Beth
Lina
Bem interessante!
Em Hamburg(DE), devido à influência dinamarquesa/francesa, o prato de salada (menor) é colocado à esquerda, para que ela seja degustada durante ou após o prato principal…
Sueli OVB
Nossa LINA! Bom saber. Eu sou tão apaixonada por queijo que iria me servir logo de uma grande porção. Isso seria mais educado? Não sei.
Que peninha não poder repetir os queijos! De qualquer forma, acho que prefiro ser mal educada.
Beijos