Buren, grande artista francês, possui uma obra na praça Palais Royal em Paris. Obra polêmica, uns gostam outros detestam. São colunas brancas com faixas pretas que ocupam a entrada da praça.
A obra estava suja e a iluminação não funcionava mais. Após mais de um ano de restauração, vocês poderão admirar novamente as famosas Colonnes de Buren.
Palais Royal 75001 Paris – metrô Musée du Louvre Palais Royal.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
29 Comentários
Beth
Eymard
É verdade!
As Habsburg sempre foram animadíssimas, risos. E católicas…
Eymard
Claudia e Beth: Anne é uma Habsburg!! Essas mulheres têm história…(risos). Agora, quanto a essas passagens subterrânes, há muitas dessas historias em Paris…
Beth
Claudia e Eymard
Eu também fiquei curiosa quanto a essa passagem, risos.
Eymard
Claudia:
Anne (de habsburg) manteve, de fato, uma “torrida” relacao com Mazarin, sucessor do Richelieu. E Alexandre Dumas ja sabia disso (risos), nao deixou passar em branco nos tres mosqueteiros. Essa passagem para o palais Royal eu tambem desconhecia. Interessante….
Cláudia Oiticica
Beth, Eymard,
estranhei o bispo,mas… nunca se sabe. Semana passada assisti na TV5 ” A Rainha e o Cardeal” que aborda a relação amorosa entre a rainha Anne, mãe de Luís XIV e o Cardeal Mazarin nos aposentos do Palais Royal. Nunca tinha ouvido falar nada a respeito, inclusive fiquei bastante curiosa quanto a passagem que foi construída ligando o Hôtel Tubeuf, de propriedade de Mazarin ao Palais Royal.
Beth
Claudia e Eymard
Em matéria de Palais Royal o assunto é com o Richelieu mesmo…
Eymard
blogs nao!! Aos posts antigos….
Eymard
Claudia, a Eidia ficou devendo a historia do “bispo”. Eu acho que ela nao volta nos blogs antigos e ‘e sempre a primeira a acordar (risos) ao contrario de muitos de nos que somos os ultimos a dormir (risos)…fiquei curioso mas, como voce, so conheco as historias do Cardeal…..seriam as mesmas? Eidia, apareca para esclarecer….