O apartamento é um daqueles que aqui chamamos haussmanianno típico. Um bonito prédio do final do século XIX, grandes janelas se abrindo para um pequeno balcão.
A clássica lareira, o clássico espelho e apliques de cristal.
Lustres de cristal e sancas douradas nos tetos. Os proprietários são médicos e, visto a agenda apertada, podem receber somente nos finais de semana. O convite era para um jantar simples, dois casais, entre vizinhos. No aperitivo, champagne e um pouco de discussão sobre a reforma das caves do subsolo.
Uma vez instalados pelo dono da casa na sala de jantar, passamos a assuntos mais sérios como estas coquilles Saint Jacques como molho de laranja.
Um vinho alsaciano, vendanges tardives, de 2003 para acompanhar.
Durante a troca dos pratos da entrada, percebi que a toalha era da marca catalã, Toiles du Soleil, cuja loja se encontra na rue du Bac e que o motivo dos pratos era o logotipo dos departamentos das regiões bascas francesas. Depois me lembrei que os anfitriões possuem casa de praia em Biarritz.
O sal e a pimenta do reino estavam, claro, em recipientes da marca Peugeot.
O prato principal, trazido até a mesa a pedidos da blogueira, foi costeletas de cordeiro com beringelas gratinadas.
O vinho servido foi um Saint Émilion de 1998.
E anotei o pequeno detalhe para evitar as manchas de vinho nas toalhas.
O tradicional plateau de fromages, com o Mont d’Or obrigatório durante o inverno.
Para acompanhar os queijos, o vinho foi um Côtes du Rhône.
E para finalizar, um bolo de chocolate assado no forno somente 8 minutos, sorvete de baunilha e crème anglaise.
Diante da vizinha brasileira, blogueira e fotógrafa amadora, os anfitriões se divertiam. Sabendo que as fotos acabariam no blog, de tempos em tempos perguntavam se o desenrolar do “jantar francês” estava sem falhas.
No dia seguinte fizemos outra reunião, a seco, para tratarmos, de novo, dos problemas das caves do subsolo. Não nos lembrávamos mais das decisões tomadas.
Na nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
41 Comentários
Cláudia Oiticica
Ana Paula, se você não conseguiu nos sites de reserva de hotéis como booking, venere, expedia,etc, tente no site oficial de Paris que é o parisinfo.com que talvez dê certo. Espero que você consiga.