POST ATUALIZADO EM JULHO DE 2015
Qual a diferença entre o Batobus e os barcos turísticos que passeiam pelo Sena?
Os barcos turísticos oferecem passeios de aproximadamente 1 hora pelo Sena. O ticket é válido para um passeio.
O sistema do batobus é diferente. Trata-se de um transporte público, uma espécie de barco-ônibus. Há diversas estações ao longo do rio, e você sobe e desce onde quiser. Existem tickets válidos para 1 ou 2 dias consecutivos e com número de trajetos ilimitado.
Estes acima são os pontos de parada do Batobus. Pelo Sena pode-se chegar a quase todos os principais monumentos de Paris.
Na rive gauche, o lado esquerdo do rio: desembarque no Port de la Bourdonnai para visitar a Torre Eiffel, no Quai Solférino para visitar o Musée d’Orsay, no Quai Malaquais para passear pela região de Saint Germain, no Quai Montebello para visitar a catedral de Notre Dame e perto da ponte Austerlitz, para um passeio pelo Jardin des Plantes.
Na rive droite, o lado direito do Sena, desembarque na frente da ponte Alexandre III para um passeio pela avenida Champs Elysées, entre a ponte Royal e a ponte do Carrousel, para uma visita ao Louvre e na ponte Arcole para visitar o Hotêl de Ville. Esta última parada possibilita também um passeio pela região do Marais.
No inverno e nos dias cinzas, frios e chuvosos não aconselho esta opção como meio de transporte. Mas com sol, ir de um ponto ao outro da cidade navegando pelo Sena é simplesmente delicioso.
Um ticket para 1 dia custa 16 euros; crianças de 3 a 15 anos, 7 euros. Para dois dias, adultos 19 euros e crianças 10 euros. Os Batobus começam a funcionar às 10.00h e terminam ao anoitecer, variando entre 16.30h e 21.30h, dependendo da estação do ano. Para uma maior precisão dos horários, peço que consultem o site abaixo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
75 Comentários
Julis
Oi pessoal, tudo bem?
Sabem dizer se os bato-bus têm acessibilidade para pessoas que usam cadeiras de rodas?
Principalmente nas estações Musèe D’Orsay, Beaugrenelle e Notre Dame.
Rodrigo Lavalle
Julis, infelizmente somente a estação Tour Eiffel tem acessibilidade para cadeiras de rodas.
Akemi
Eu tinha planejado pegar o Bateaux Parisien. Mas como estava pertinho do Museu d’Orsay, decidi pegar o Batobus e não me arrependi. Pegamos o último horário que faz a volta durante o por do sol e foi lindo. A última parada foi na Torre Eiffel toda iluminada. Como era a última viagem não deu pra aproveitar muito o ticket de 1 dia, mas achei a ideia genial. Aconselho comprar o ticket de manhã e passar o dia todo passeando nesse barco.
Itana
Rodrigo, chegarei em Paris dia 22/1, às 17h. Não aconselha o passeio nessa época? Pensei de aproveitar a noite na chegada fazendo esse passeio.
Rodrigo Lavalle
Itana, já vai estar escuro mas mesmo assim o passeio vale a pena. Você verá os monumentos, pontes e principais prédios lindamente iluminados.
Christiano
Será que é “suportável ” esse passeio em Janeiro ?
Alguém sabe ?
Rodrigo Lavalle
Christiano, o Batobus é coberto.
Rosangely
Ola..boa tarde!
Por favor, gostaria de uma explicação. Na site do BATOBUS eles vendem passagem para 1 ou 2 dias. Isso significa que eu posso subir ou descer, durante 1 ou 2 dias, em qualquer estação? Eu quero comprar esse ingresso diretamente no site e usar como estação principal a do Bairro St Germain, perto da Rue Siene. Qual a ponte mais próxima dessa estação, para que eu possa ter referência?
Agradeço a atenção.
Rosangely
Rodrigo Lavalle
Rosangely, sim, significa que você poderá subir ou descer, durante 1 ou 2 dias, em qualquer estação do Batobus. O ponto/estação mais próximo da rue de Seine é o Saint-Germain-des-Prés que fica perto da Pont Neuf. Veja aqui: http://bit.ly/1VebMlw.
Abraços.
rose
SEMPRE Q/VOU A PARIS COMPRO O TICKET DE 3 DIAS P/O BATOBUS q/compreende passeios de barco pelo Sena e de onibus c/4 roteiros q/passam por toda Paris, podendo descer de um e tomar o outro.
Faço isso nos últimos dias, quando estou mais cansada. ADORO !!!!!!!!!!