Quando eu morava no Marais, jantava ou almoçava com frequência neste ótimo restaurante. Mas a oferta de bons endereços em Paris é tão grande, que quando mudamos de bairro acabamos esquecendo as antigas preferências. Um amigo me perguntou se eu já tinha citado o Le Square Trousseau no blog, por isto corro para corrigir esta falta.
Este restaurante está ao lado do Mercado da rue d’Aligre e do hotel Ibis da rue Trousseau. Trata-se de uma excelente bistrot, sempre cheio no almoço e no jantar e com uma bela decoração art nouveau. O chefe, Mickael Jarno, vem de um dos restaurantes dos irmãos Costes (Hotel Costes, resaturante Georges). A cozinha é tipicamente francesa e os produtos de primeira qualidade. O restaurante está aberto todos os dias e uma refeição completa com entrada e prato principal fica em torno de 35 euros.
Le Square Trousseau: 1 rue Antoine Vollon 75012 Paris – metrô Ledru Rolin
Clique aqui para reservar uma mesa no Le Square Trousseau
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
cristianalanna
bom dia lina estou consultando o seu site sempre devo ir á Paris em 01 de abril por cinco dias caso possa me indicar algo especial,já agradeço antecipadamente. você não me conhece sou irma de andrea lanna de bh/mg
abs cristiana
Lina
Cristiana
Olá Cristiana. Que tipo de indicações você deseja? Restaurantes? Hotéis, Espetáculos?
Stephanie Soares
Lina,
Seguimos sua ótima dica e rompemos o ano aqui!! Amamos tudo: atendimento, comida, ambiente!!
Muito obrigada!!
Beijos
CARLA
OK Lina, obrigada.
Barbara
Que bom Lina, com o tempo a concorrência deve fazer com que aumente a adesão.
Quanto a estar atenta, é que eu leio seu blog sempre e releio tb!! Já é um hábito!! bjs
Denise
Lna,
Obrigada pela resposta, só gostaria de saber se vc conhece algum deles, pois ~sao brasileiros em Paris.
De qualquer forma obrigada.
Denise
conexaoparis
Denise
Eles devem ser sérios como os que indico.
Aliás, gostaria de conhece-los.
Se gostar deles depois você me fala.
conexaoparis
Lucas.
Se a temperatura for normal para o mês de novembro e se tiver bem agasalhado, poderá fazer os roteiros a pé. Mas se estiver chovendo e uma vaga de frio assolar a cidade, melhor encontrar refúgio em museus e cafés. Mas não se esqueça que tem o metrô. Pode ir de um ponto a outro pegando o metrô.
Entre no site da ratp. clique em plan interatif. Terá a escolha entre mapa das linhas do metro, mapa das linhas de ônibus. Aprenda a andar de ônibus. Mais confortável, mais bonito, você vai vendo a cidade. Tem ônibus de todos os lugares para todos os lugares. Comece a procurar quais os ônibus que passam perto do seu hotel. Os nomes dos pontos dos ônibus é mais ou menos os mesmos dos metros. Procure Corvisart..
Em Versailles vai gastar 3 horas para visitar castelo e jardins. Vai legar uns 40 minutos para chegar da estação em Paris até a entrada do castelo. Assim pode calcular seu tempo. Se sair cedo da tempo.
O passeio de barco pode ser feito mesmo quando escurece cedo. Paris iluminada é mais bonita ainda.
Para o primeiro roteiro, o que começa no Arco do Triunfo, pegue a linha 6 na estação Corvisart e desça em Chartes de Gaulle Etoile. Estará exatamente no ponto inicial do roteiro. Perfeito.
Te desejo boa viagem.
conexaoparis
Cândida
Visto o número de leitores e o número de horas que passo respondento emails e comentários, não posso dar atendimento individual. Te peço que leia a categoria que se chama roteiros para Paris a pé em 4 dias. Esta entre as categorias do blog.
Leia a categoria discotecas. A que está na moda agora se chama VIP Room e acabei de escrever artigo sobre ela.
Leia a categoria restaurantes baratos.
Se tiver uma dúvida precisa pode me perguntar.