No centro de Saint Germain de Près, entre o boulevard Saint Germain e a rue Jacob, se encontra um bistrô típico, Le Petit Saint Benoît. Se os dias estão agradáveis, os clientes se instalam nas mesas da calçada. No interior, o espaço não foi modificado em nada desde a sua inauguração, no início do século XX. Uma sala longa e estreita, com mesas coladas umas nas outras, um verdadeiro ambiente de bistrô: popular, festivo, sem nenhuma privacidade, como se todos estivessem comendo na mesma mesa.
Os pratos são típicos de cozinha de bistrô. Como entrada, filé de hareng, paté de atum e ovos com maionese. Como prato principal você pode escolher entre confit de pato, bouef bourguignon, tartare de carne de vaca e outras opções.
Os preços são surpreendentes: entre 3 e 4 euros a entrada e 11 e 12 euros o prato principal.
Um restaurante citado por quase todos os bons guias.
“É bom e farto no Petit Saint Benoît.”
Um pequeno desenho pendurado em um dos muros ilustra este famoso espírito bistrô francês.
Le Petit Saint Benoît: 4 rue Saint Benoît, 75006 Paris. Metrô Saint Germain, linha 4. Aberto de segunda a sábado das 12.00h às 14.30h e das 19.00h às 22.30h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
60 Comentários
Wanda Vezzoni
Pessoal,
Informação muito antiga. Vim ao Benoit, totalmente vazio exceto um grupo de oriental.
Acho que o dono ou dirigente é oriental.
Não tem WiFi e os preço salgados. O mesmo de lugares elegantes.
Decepção total
Wanda Vezzoni. 07/06/2017
Rodrigo Lavalle
Wanda, você foi ao Le Petit Saint Benoît, em Saint Germain, citado no artigo acima ou ao Benoit, na região do Marais. O Benoit, no Marais, realmente é caro pois pertence ao famoso chef Alain Ducasse. Infelizmente em Paris a maioria dos restaurantes não tem wifi.
Fernando
Olá!
estou tentando entender os pratos franceses…rs
como eu peço um prato simples de carne de vaca grelhada com batata frita por exemplo? ou carne de frango…
Obrigado
conexaoparis
Fernando
Peça um filet grillé e frites. Diga filé griê e frrites.
Celeste
Oi Lina,
Estou em falta desde outubro de 2009, qdo fui à Paris com um casal de amigos e usei mto das tuas dicas, fiquei de postar nossos comentários e passou. Agora que estou novamente voltando com minha filha na mesma época, achei tempo pra postar.
A respeito deste restaurante infelizmente foi o pior restaurante que comemos na França ( ficamos 6 dias em Paris e 13 no sul: Saint Paul, Le Baux, Avignon, Montepellier, Carcassone, entre outros lugares, os melhores restaurantes ficam nas cidadezinhas da provence), talvez não tivemos sorte, mas até o atendimento foi ruim, a comida veio fria, enfim , não tivemos sorte.
Conhecemos na mesma rua o Le Relais de L’Entrecote, so servem um prato: entrecote com fritas, um tempero gostoso e você come quanto quiser. 20, rue Saint Benoit
Também tem um restaurante onde já comeu: Napoleão, Victor Hugo , Franklin, e outros, muito interessante e gostoso: LE PROCOPE , 13,rue de l’Ancienne Comédie
O CHEZ CALDÉ, é um pequeno bistrô, onde o dono é um francês casado com uma brasileira, mto gostoso, comida boa, preço bom e atendimento muito simpático, paramos lá pq qdo passamos ( era perto do nosso hotel) ouvimos musica brasileira, sentamos e gostamos, fomos 2 vezes. 54, rue St- André des Arts. Pretendo voltar com minha filha agora.
Todos em S. Germain.
Espero com isto contribuir com teu site, que é muito útil e fantástico. Vira vicio acessar. Parabéns!
Dia 28, chego em Paris e ficamos até dia 6, espero novamente pegar tempo bom e aproveitar muiiiiiito, enqto não chega o dia vou aproveitando e pegando suas dicas e de seus leitores.
Abs
conexaoparis
Celeste
Obrigada pelas dicas e pela apreciação sobre o restaurante citado no artigo.
Boa viagem.
Mércia
Mada e Pitaqueiros!
Fui ao 58 Tour Eiffel para almoço (junho/2010), com meus filhos, marido, mãe e tia. Gostamos! Vista maravilhosa + bom vinho + família em férias = momento feliz!
Serviço e comida (com toque de Alain Ducasse) honestos para o que se propõe. É servido estilo “fast food” e é preciso estar preparado para enfrentar uma bagunça e desorganização na fila para pagar a subida no elevador ( 1º sobe ao piso da turistada “vista da torre” e depois desce para o 58). Estava vazio, pouquíssima gente. Não sei se foi por acaso, mas ainda era cedo (14:30h).
Lina
Adoro suas dicas de Bistrôs!
Fomos ao “Le Loir Dans La Theiere” e amamos! Cada restaurante com a sua proposta não é mesmo?
Este é uma delícia! Ambiente descontraído, bem parisiense, boa comida, bons vinhos e tortas de sobremesas deliciosas!!! Garçons bem humorados e brincando no clima “Alice no País das Maravilhas”!
Fiquei olhando o prédio enfrente, a redondeza… e imaginando a delícia do lugar que você morou! (rsrs)
Ah! Adoramos também o “Le Baron Rouge” (Cave Dégustation) no Marais ao lado do mercado D’Alligre (rue Theóphile Roussel)! Super parisiense, alto astral… e que delícia de vinhos, queijos e terrines! Hummm!!!
Abraço carinhoso!