Esta é uma dica da Celinha Miranda, a chef brasileira que faz sucesso em Paris (e no Brasil). Ela nos mandou o endereço de uma excelente cave de vinhos que se chama La Cave à Millésimes. Hervé, um dos proprietários e amigo de Celinha, foi sommelier de vários restaurantes famosos e agora possui seu próprio negócio.
Nunca fiz um estudo comparativo entre os preços do free shop e os das caves parisienses. Não sei também se o transporte de vinhos dentro das malas é autorizado. Talvez as leitoras e leitores do blog possam nos informar. Passo o endereço desta cave por várias outras razões.
Comprar vinhos em caves como esta é uma operação sem riscos. Um grande sommelier não vai vender vinhos de qualidade duvidosa. Os bons sommeliers possuem informações sobre bons vinhos a preços baixos. Dei uma olhada no site da La Cave à Millésimes e vi vinhos tintos a 5.50 euros a garrafa. Se o transporte dentro das valises não for autorizado, vocês podem comprá-los aqui e degustá-los tranquilamente durante a estadia. E para finalizar, bons vinhos franceses a 17 reais a garrafa, aconselho a todos encontrarem um jeitinho bem brasileiro para degustá-los no Brasil.
La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
29 Comentários
Larissa
Lina,
Você poderia listar alguns vinhos franceses que você gosta. Assim não ficarei tão perdida na hora de escolher.
Obrigada.
conexaoparis
Larrisa
eu gosto de vinho tinto da região de Bordeaux. Peça um Médoc ou um Pomerol. Não tem erro. Médoc e Pomerol são nomes de classificação por região ( appellations ).
conexaoparis
Flavia
Não sei se vende a mala.
Talvez embalem para viagem.
Flavia
Olá,
sempre trago vinho de viagem. Podemos trazer até 12 garrafas por pessoa, mas precisa ser despachada.
A quantidade é determinada pelo Brasil.
Existem umas malas especiais para despachar o vinho que vendem aqui no Brasil.
Eu queria saber se por acaso, nessa loja de vinho em Paris, vende essa mala, pois vou para lá no dia 10 e queria saber se deixo para comprar essa mala lá, devido ao preço.
Obrigada.
Roberto Fraga
http://www.parisinfo.com/paris-guide/utile/tourisme/dossier/tourisme_douanes
Encontrei! 1 litro por pessoa.
conexaoparis
Roberto
Não sei.
Roberto Fraga
E no sentido inverso?
Gostaria de levar cachaça para uns amigos fazer caipirinhas.
Alguém sabe se existe limitação para entrar na França?