Este homem encontra-se no teto do Grand Palais, na avenue Champs Elysées em Paris. Ele está instalando uma colméia e o mel vendido será denominado: mel do Grand Palais.
As abelhas estão preferindo viver nas grandes cidades francesas do que no campo. Elas estão fugindo da poluição por pesticidas. A agricultura e seus métodos nada ecológicos transformaram o campo francês em zona altamente perigosa para as pobres coitadas.
Não sei muito bem quem teve a idéia de ajudar esta transformação das abelhas, de camponesas para urbanas chics. O fato é que agora elas moram nos tetos dos mais bonitos monumentos de Paris: Grand Palais e a Opera Garnier. No centro da cidade elas encontram uma diversidade de flores inexistente, hoje, no campo. E a ajuda dada pelos responsáveis destes monumentos faz parte do arsenal de gestos ecológicos e da luta pela biodiversidade.
Gostei.
Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Fernanda
Olá Lina!
Chegou a ser divulgado se a Opera Garnier tb comercializará o mel produzido em seu topo e onde?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Fernanda, comercializa sim, na loja na própria Opéra Garnier. Veja no site: http://boutique.operadeparis.fr/produit/pot-de-miel.
Abraços.
Adriana
Lina,
acabei de ver no UOL que o mel do Grand Palais será comercializado na loja e no restaurante do Museu, a partir de setembro.
Bjs.
Lucia
Digo: Garnier…sorry!
Lucia
Obrigada pela informação sobre o mel Granier, Lina.
Ler e participar de seu blog é um prazer imenso.
Suas informações são precisas, objetivas e gentis.
XXX