A Cinemateca Francesa está apresentando uma exposição em torno do cineasta Jacques Tati e a primeira foto é do pôster deste evento.
A segunda foto é a que vocês verão nos corredores do metro e nos ônibus de Paris. A direção da SNCF e da RATP, as duas entidades que administram os transportes urbanos, pediu que o cachimbo deste personagem famoso fosse eliminado. Motivo: receio das sanções da lei contra o tabagismo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Ana Laura
Oh mon Dieu! É França ou os EUA????
deixa o cachimbo lá! Afinal Monssieur Hilot é um só!
AL
conexaoparis
Jussara
Os jornais franceses falaram muito sobre o poster da Coco Chanel.
Não publiquei nada porque já tinha falado sobre o Mon Oncle …
Exagero bobo, pequenos detalhes que só burocrata vê.
Jussara
Lina, vc viu que fizeram (ou querem fazer) a mesma coisa com o cartaz do filme Coco? Não querem que o cigaro apareça… Infelizmente não tenho imagens, so estou seguindo o fato pela net. Até o criador da lei anti-tabagismo acha estes dois casos um absurdo!
E isso tudo deve alguém que decidiu que é assim… por que não escolherma umla outra imagem! Se bem que achar uma imagem/moment do “Mon oncle” sem cachimbo é dificil.
Lourdinha Biagioni
Olá Lina !
Bom… o cachimbo talvez pudesse nem ser notado, mas o catavento amarelo em seu lugar chama muita atenção. Muito estraho terem mexido nisso. Nossa… este filme, Mon Oncle, minha memória deu uma volta láaaaaaaaaaaaaa longe mas ainda me lembro das pessoas batendo no poste.
Um abraço, felicidades,