Vale a pena visitar o La Defense? Vale a pena ficar hospedados no La Defense?

Acho a visita do La Defense um belo passeio. Pela arquitetura, pelas obras de arte espalhadas nos vastos jardins, pelo fato do La Defense ser um oposto de Paris. Paris, a cidade símbolo do patrimônio preservado, La Defense, símbolo do contemporâneo.

O grande Arco do Triunfo do La Defense, a chama Grande Arche, completa a vista do eixo histórico de Paris, a vista que começa na pirâmide do Louvre, passa pelo Obelisco da praça Concorde, pelo Arco do Triunfo dos Champs Elysées até seu ponto final o La Defense.

Vale a pena ficar hospedado no La Defense?

Não. Visitar Paris é se deixar impregnar pela arquitetura do Barão Haussmann, é passear pelas ruas da cidade tarde da noite olhando a iluminação dos monumentos e edifícios, é prestar atenção nos detalhes de ferro forjado dos belos prédios construídos com a célebre pedra branca de Paris, é admirar todo o ouro no teto da Opera Garnier, é atravessar as pontes do Sena devagar, é correr até Saint Michel para achar uma banca de jornal aberta tarde da noite, é entrar no Drugstore dos Champs Elysées, à meia noite, para comprar uma garrafa de champagne.

As belas fotos acima foram cedidas pelo meu amigo Arnaldo do excelente blog Fatos e Fotos de Viagem.

Informações complementares sobre o La Defense aqui.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris