As Nações Unidas desejam que a palmada seja abolida. As crianças não são mini adultos com mini direitos. Quando um adulto apanha, é uma agressão, quando um animal apanha, é uma crueldade, quando uma criança apanha, é para o bem dela?
Na França, 87% dos pais interrogados praticam a palmada sem grandes preocupações.
Acho difícil perdoar as palmadas recebidas na infância.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Delfim Sampaio Neves
Excelente blog o Conexão Paris. Me deu boas dicas de Paris
Dario Correa
“O castigo não educa, constrange apenas”.
FÁTIMA
Tb sou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra seres indefesos, a exemplo das crianças, idosos e animais, pois trata-se de verdadeira covardia .
Entretanto, sou das antigas no que diz respeito a uma boa “palmada”, quando necessária, desde que não importe em agressão física que se vê a toda hora, principalmente e covardemente contra as crianças e idosos, que é o que mais me preocupa!
Acho que há que se distinguir uma coisa da outra. Eu própria já tomei as minhas devidas “palmadas” dos meus pais, e confesso que já as dei na minha filha, qdo entendi necessárias, sem trauma algum, eis que não se tratava de espancamento/maltrato, o que é muitíssimo diferente.
Que fique claro que não concordo com os exageros criminosos que se tem notícia nos dias atuais, sendo assim, é providencial a postura das Nações Unidas no particular.
Gde abraço em todos do blog e parabéns pela sempre boa iniciativa Lina!
Mariana
Pois, é… se fosse só a palmada a questao.
Você nunca ouviu por aqui: ” se você nao deixar a criança chorar no berço vai ficar mal acostumada?” Ou “elle pleure pour trouver son sommeil…” e o bb trancado 20 min no quarto gritando enquanto os pais tomam o famosíssimo aperrô …
Patrícia Simões Pires
Também vou compactuar com a idéia, pois acredito que criança mal educada está diretamente relacionada à adultos que não sabem educar civilizadamente. Tenho uma sobrinha de 2 anos que é muito esperta, dá um trabalho danado para coloca-la na ordem da civilidade, mas por outro lado ela é um encanto de criança e corresponde às nossas expectativas. Sabe como poucos adultos ir à restaurantes (sem incomodar), come sozinha, já tem noção de convivência e vale a pena o trabalho para ensinar sem precisar recorrer às palmadas…
thereza paes
Interessante…
Tomara qua nova medida seja bem divulgada…
Abs…
Cris
Maria Lina,
concordo plenamente com você. A criança é tão dependente dos pais, que se estes cultivam desde o início uma relação de atenção e respeito mútuo com os filhos, a palmada não é sequer necessária para garantir o exercício da autoridade. Todo tipo de violência contra criança (agressão física, desprezo, humiliação pública, isso sem falar do abuso sexual, verdadeira monstruosidade) me parece sempre a pior das covardias, dada a assimetria da relação.