No centro de Paris se encontra o bairro japonês, o Liberdade francês. Fácil descobrir quais são os restaurantes bons: quanto maior a fila de espera melhor a cozinha. De uns tempos para cá o Kunitoraya se tornou um dos preferidos dos críticos gastronômicos. Eu fui conferir.

Minúsculo, um balcão dando diretamente para a cozinha e um outro para a vitrine. Os clientes? todos japoneses, bom sinal.

Um cardápio clássico e os preços corretos. Pedimos boutargue de mulet avec emincé de radis.

Eu não sei traduzir boutargue, só sei que é uma preparação à base de ovos de peixe, no caso o mulet e rodelas de rabanete. Uma delícia o contraste entre a boutargue e o crocante do rabanete bem fresco.

Em seguida comemos os tradicionais legumes e camarões empanados.

O restaurante é bom, barato e se encontra bem no centro de Paris. Uma dica de almoço para aqueles que estejam visitando o Jardin Palais Royal, o Louvre, a Opéra, o Tuileries.

Não fiquem esperando um lugar sofisticado e bem decorado. Pelas fotos vocês viram que ele é simples e pequeno. Um conselho, recusem as mesas no sub-solo e esperem vagar espaço no térreo.

Kunitoraya: 39 rue Saint Anne, 75001 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris