Gostei muito do depoimento da leitora Francisca Grenzer. Ela e seu marido, Matthias, estiveram no mês de outubro em Paris acompanhados por este fofinho que dorme na entrada do teleférico.
Ele participou de todos os passeios, subiu Montmartre e desceu Champs Elysèes.
Visitou o Louvre na cadeirinha emprestada pelo museu.
Mas não resistiu e dormiu de novo diante das obras de arte.
Francisca e Matthias se hospedaram no Hotel Ibis da rue Trousseau, perto da praça Bastille.
Eles gostaram muito do hotel. Bairro agradável, com um comércio interessante, bons restaurantes nas imediações. Pagaram 106 euros com o café da manhã incluído na diária.
Os europeus viajam com suas crianças e me habituei ver casais com bebes e crianças pequenas nos museus e monumentos de Paris.
Acho que nós tínhamos o hábito de separar viagens para crianças e viagens para adultos. Através do Conexão Paris percebo uma mudança pois tenho recebido depoimentos de casais brasileiros na Europa com seus filhos. Francisca tinha lido aqui o roteiro para crianças publicado no blog pela leitora Adriana e aproveitou uma dicas. Acho ótimo esta troca de informações entre mães.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
49 Comentários
Marina
Oi Lina,
Obrigada pelo retorno.
Não tem trem direto de tours para provence. Ou pego o tgv para em Paris e tenho que trocar a estação de montparnasse pela gare de lyon para provence ou de tours vai para st pierre depois para em marne la valle e chega em provence. Como não consegui saber se a segunda opção tenho que sair do trem fiquei na duvida se não era loucura, entendeu? Obrigada Lina pela compreensão.
Marina
Lina
Marina
Em todas as opções terá que trocar de trem. Mas não é complicado. Verifique somente quanto tempo terá para a troca. Com calma é melhor.
Silvia Riachi
Lina, suas. dicas foram preciosas para 11 dias de viagem que fiz em 2012/2013 com minha filha de 06 anos, estavamos só nos duas e usei todos os dias o metro, mapa e aplicativos de iphone com roterios dos sentidos das estações para facilitar. Devido ao frio fiz paradas a cada 3 h e por volta das 20h voltava ao hotel, pq ela estava exausta.. mas por 03 noites saimos para jantar as 21 , sem problemas pelos arredores. Adorei a experiência e com certeza vou repetir em outros locais tb com minha filha de 03 anos!
Lina
Silvia
Obrigada pelo retorno.
Marina
Oi Lina, adorei seu blog e sigo já faz um tempo…eu iria para a França agora em maio com meu marido comemorar dez anos de casado mas quem tem coragem de deixar duas filhas tão pequenas? Resultado: vamos a familia toda! Vamos ficar bastante dias em Paris (9 dias sendo q uma vou pra Disney e outro dia para Versailles ) e vou usar todas as sua dicas ( muito obrigada!) e queremos ir ao Vale do Loire (4 dias de carro) , pegar um TGV de tours para provence e ficar lá na região (5 dias de carro) e voltar para Paris de TGV . Você acha loucura fazer isso com duas meninas de 5 e 2 anos? Será que vai ser muito exaustivo para elas e para mim? Obrigada mais uma vez pelo seu blog, me deu muita vontade de viajar com as minhas filhas…
Beijo
Marina
Lina
Marina
Não acho loucura. Estou acostumada com os europeus que viajam com todas as crianças.
O melhor seria trem para as grandes distâncias. Mais confortável para vocês. Quando comprar passagens escolha o carré: são 4 poltrolas duas a duas e em face a face. Ideal para família.
Mas, por favor, entre no site voyages sncf e veja se existe tem direto de Tours para a Provence.
http://www.voyages-sncf.com/