Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris situada sob as arcadas da rue de Rivoli.
foto: Mariana Palmeira
Peçam o africano, o melhor chocolate quente da cidade feito com chocolate fundido lentamente, encorpado, ideal para um dia frio.
Qual a outra especialidade da casa? O mont blanc, uma pâtisserie à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa. As 11 horas em ponto eles estão prontos e Angelina vende 400 por dia.
Mas, cuidado, não peçam um africano com um mont blanc, choque calórico forte demais. Um chá é a bebida ideal para acompanhar esta pâtisserie.
Você vai encontrar outros pâtissiers adeptos do mont blanc, o grande Pierre Hermé possue uma versão própria, como mostra a foto acima.
Angelina – 226 rue de Rivoli 75001 Paris – aberto todos os dias das 8 as 19 horas. Domingo aberto para o brunch.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Renata
Africano… para quem está acostumado com Toddy e Nescau, tomar um africano é, de fato, motivo de tantas críticas mal fundamentadas. Não me façam passar vergonha, quem não está acostumado com produto de qualidade e não sabem fazer pedidos não devem ir ao Angelina. Procurem qualquer barraquinha que venda chocolat chaud e lambam os beiços. Para os mais refinados, peçam um Africano e dividam com o seu parceiro apreciando lentamente em pequenos goles e admirando o lindo local. Se não quiser ser mal tratado, uma dica para os desavisados. Antes de tudo digam em francês “por favor, bom dia e obrigado” palavrinhas que algumas pessoas excluíram de seu vocabulário. Não esqueçam que educação na França é algo levado a sério! Bem diferente do Brasil.
Ana
Estive no Angelina da Galerie Lafayette. Os funcionários foram atenciosos, mas não tive coragem de experimentar o Mont Blanc. Achei muito pesado para comer num dia…onde enfrentei 35 graus de verão. Almocei um lanche leve, muito bom…e comi uma sobremesa de morango. Sem contar que o ambiente é lindo…
Sylvia
Estive no Angelina boutique, o tratamento foi grosseiro. Felizmente, no mesmo dia, comprei chocolates no Pierre Hermé e aproveitei o brunch no Un Dimanche à Paris, que foram ótimas experiências.