Já escrevi um artigo sobre como ir a Reims de trem. Para aqueles que querem mais conforto e segurança uma outra opção seria utilizar os serviços de uma agência especializada em circuitos na terra do champagne.
A Paris Champagne Tour organiza passeios de um dia a Reims. Ela pega os clientes no local onde estão hospedados em torno de 7 horas da manhã.
As 10.30 visita de um vinhedo e degustação no local. As 12.30 almoço.
Em seguida visita da catedral de Reims e
as 15.30 visita de uma grande fabricante como Ruinart, Veuve Cliquot ou Taittinger.
A empresa utiliza minibus ou vans segundo o número de passageiros e cobra 150 euros por pessoa com tudo incluído.
Reservas no site da empresa com uma antecedência de no mínimo 48 horas. O pagamento é efetuado no dia do passeio.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
59 Comentários
Rogério
Óh dúvida cruel, estarei em Paris pela primeira vez com minha esposa em março(08 dias).
Já marquei dois dias em Londres, mas vendo esses comentários por aqui e lendo também sobre Estrabourgo, fiquei com uma tremenda dúvida.
O que você recomenda pela primeira vez?
Reims ou Estraburgo para fazer um bate e volta?
Rodrigo Lavalle
Rogério, fazer bate e volta em Strasbourg é cansativo. Além disso a cidade oferece muita coisa para somente 1 dia de visita. Vá à Reims ou a uma das opções citadas nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2014/06/17/passeios-perto-de-paris/.
Abraços.
Rachel
Olá, estou indo passar o reveillon em paris, mas gostaria de conhecer alguma cidade por perto, as unicas que conheço sao verssailes e strasbourg. Tenho muita vontade de conhecer reims, mas tenho duvidas se vale a pena nests epoca, ate porque estarei no periodo entre o natal e o ano novo e ja soube que algumas caves fecham essa epoca. Enfim, vale a pena reims? Se nao valer, qual cidade vc me indicaria? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Rachel, estou repetindo aqui a resposta que eu te dei em outro post: como opção existe a cidade medieval de Rouen, cuja catedral inspirou uma série de quadros de Monet: https://www.conexaoparis.com.br/2010/02/23/parisrouen-ida-e-volta-no-mesmo-dia/. Ou mesmo Bruxelas, na Bélgica.
Abraços.
SILVÉRIA RODRIGUES FERREIRA
Gostaria que me orientasse quanto a melhor forma de ir de Paris a Champagne e ao Vale do Loire em setembro. Obrigada
Lina
Silvéria
Leia todos os artigos sobre Reims. Em um deles explico como ir de Paris a Reims de trem. Acho esta a melhor solução. Para o Vale do Loire, também. Pegue trem em Paris e desça em Amboise. Lá alugue um carro.
Se achar o trem complicado, vá de excursão com a empresa Paris Vision.
http://www.pariscityvision.com/en/