Terceiro dia: Marais
Este terceiro circuito começa no museu George Pompidou, passa pelos lugares mais interessantes do Marais, vai até o museu Picasso, volta para a Place des Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris e vai acabar na ilha Saint Louis onde está o famoso sorvete Berthillon.
Clique aqui para visualizar o mapa.
O roteiro
Comece o circuito no Centre Georges Pompidou – A.
Pegue a rua Beaubourg que vai se transformar em rua Renard e vire na B – rua Saint Merri. Ela continua com o nome de Saint Croix de la Bretonnerie – C.
Siga até a rua Vieille du Temple – D, vire à direita. Você vai passar por diversos cafés e restaurantes deliciosos, já citados no blog.
Entre no Impasse du Tresor – E.
Em seguida siga até a rua Roi de Sicile – F, vire à esquerda e ir vá em frente até a rue Malher – G.
Ande um quarteirão até a rua des Rosiers – H. Ao andar pela rue des Rosiers, preste atenção nas lojas, até rua Hospitalières St. Gervais – I.
Vire à direita até a rua Francs Bourgeois – J e siga até a rua Sevigné – K.
Siga até Parc Royal – L, em seguida até Thorigny – M – onde se encontra o Museu Picasso.
Volte pela rua Turenne – O – até a Francs Bourgeois de novo e vire à esquerda. Você vai chegar na Praça Vosges – P – uma das praças mais bonitas de Paris.
Saia da praça pela rua Birague – Q – até a Saint Antoine – R – e siga em frente até a rua Fourcy – S.
Ande até o Sena, e pegue a Ponte Marie até chegar na Ilha Saint Louis – T.
Siga pela rue Saint Louis en Île até a extremidade da ilha onde se encontra a ponte que vai ligar a ilha Saint Louis à ilha de la Cité. No verão, nesta ponte, músicos se instalam e tocam até tarde da noite. Um bom programa é escolher um café na entrada da ponte e ficar por aqui olhando o movimento.
Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias
Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.
Leia também:
Paris em quatro dias – primeiro dia
Paris em quatro dias – segundo dia
Paris em quatro dias – quarto dia
Conheça os apartamentos para alugar no Marais e os apartamentos para alugar na Île Saint Louis da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
208 Comentários
Graziela
Olá, vamos para Paris em janeiro. Nosso voo chega às 13h. Acho que alugaremos um apartamento pelo Airbnb na rue Bobillot, no place d’ Italie. Vamos provavelmente de taxi do CDG ao apartamento. Sobra bem pouco tempo do dia, mas como teremos só mais 3 dias e meio sobrando, gostaria de já fazer alguma coisa nesse dia. Pensei na torre Eiffel, o que acha? Se fosse comprar o ingresso antes, qual horário mais seguro para comprar e não correr risco de atrasar? Ou sugere outra coisa? Estou empacada nessa dúvida! Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Graziela, vai dar tempo de fazer a Torre e o passeio de barco pelo Sena (o local de embarque é bem perto da Torre). Eu compraria o ingresso para, no mínimo, 4 horas após a hora da chegada do voo.
Abraços.
Beth Rabello
Boa Tarde, somos sete adultos chegando a Paris no dia 31/01/2015 e saindo 04/01/206. Nossa preocupação é com a data para montar nosso roteiro. Sabe nos informar dos pontos turísticos principais o que fecha e o que abre em 31/12 e 01/01/16. Pelo que tenho lido dia 31 à noite em Paris não é legal. O que fazer? Agradecemos muito pelas dicas. Abraço!
Rodrigo Lavalle
Beth, o comércio fica totalmente fechado no dia 1° de janeiro e a maioria dos museus também (exceção para o Museu de l’Orangerie, o Centre Pompidou e o Museu Jacquemart-André que ficam abertos). A Torre Eiffel funciona.
O réveillon em Paris realmente não é animado, geralmente nós sugerimos aos leitores jantar em um bom restaurante (mas isso não significa que haja comemoração no restaurantes).
Mais próximo da data daremos indicações de restaurantes para o jantar do dia 31/12.
Abraços.
Letícia
…….
Desta forma conseguiriamos pegar todas as ‘ atrações’ abertas?
Muito obrigada pela atenção.