A brasserie Lipp não é só uma brasserie parisiense, ela é o símbolo do savoir vivre francês. Ela faz parte daqueles endereços incontornáveis de Saint Germain.
Inaugurada em 1880, ela não mudou quase nada. Mesmo o cardápio é praticamente o mesmo, reunindo todos os pratos da cozinha tradicional e popular. Hareng, choucroute, pé de porco, haddock, mille feuilles, mousse au chocolat.
Os anos passam e gerações de deputados, de escritores e de artistas se sucedem. Ainda há pouco, o terno ainda era obrigatório. Até hoje não se serve coca-cola. É proibido o uso de celulares. O serviço é feito só por garçons pois desde 1880 é proibido empregar mulheres (sim, isso mesmo!). Os clientes de longa data ganham uma mesa reservada só para eles. Não se pede esta regalia. A casa é que decide.
Bom, por tudo isto todos adoram o Lipp. É desses lugares obrigatórios para você conhecer um pouco mais da cultura e da história francesa.
Para mais informações sobre preços e reservas: www.brasserie-lipp.fr
151 boulevard Saint Germain 75006 Paris
foto créditos: www.theflews.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
31 Comentários
Cleusa Varela
Estive na Lipp hoje com minha norinha, informei ao garçom que fui até lá para saborear a MELHOR mil folhas de Paris.
Ele nos acomodou no piso superior.
*Havia muitos idosos,
*Mulheres trabalhando lá Sim
*Pessoas com celulares
Foi a PIOR mil folhas que já comi , porém,o atendimento foi normal.
Paris 16 de fevereiro de 2016.
Rodrigo Lavalle
Cleusa, como o artigo acima é de 2008, creio que muita coisa mudou nesses 8 anos. Experimente o mil folhas do Jacques Genin, considerado o melhor de Paris: https://www.conexaoparis.com.br/2011/02/24/millefeuille-do-jacques-genin.
Tina
Sempre frequentei a Lipp, e bem jovem, diga-se de passagem. Estudava bem próximo dali e era minha principal distração, no final do dia, depois ou antes das aulas, ir comer um “croc ms” , e muito raramente, acompanhado de um copinho do rouge da casa. No frio absurdo daqueles dias, era um conforto na saída do lugar…
Ultimamente não tenho ido ao local, talvez ainda tenham o vinho aquecido…não sei! Talvez pretenda voltar.
Ah, serviço respeitoso e honrado. Digno que quem não é um bárbaro …
Mariana
Olá comprei seu livre e estou amando!
Queria uma dica, vou ficar em St German, e estou planejando apenas um jantar no Bairro, para valer a pena me indique um imperdível, mas claro, que não deixe minha bolsa e documentos por lá, rsss
beijos
Rodrigo Lavalle
Mariana, recomendamos os seguintes:
– Ze Kitchen: https://www.conexaoparis.com.br/2014/02/28/restaurante-ze-kitchen-galerie-1-estrela-michelin/
– KGB: https://www.conexaoparis.com.br/2009/11/02/restaurante-kgb-kitchen-galery-bis/
Abraços.
leila
Li todos os comentários e a conclusão que chego é : não vá a Paris se você não souber falar francês ou se não conhecer a cultura deles. Paris ainda é lugar de gente com o nariz empinado e com pouca paciência como turista. O chique de Paris , na minha opinião, é flanar pelas ruas, entrar em um restaurante ou brasserie e curtir os usos e costumes do lugar, Com sorte você encontra um lugar onde os garçons são apreciadores dos brasileiros (o que não é difícil) e o momento se torna agradável e inesquecível, afinal não podemos negar que Paris sempre será Paris,a velha madame encantadora que seduz mesmo com suas rugas evidentes.
Celene Brant
A primeira vez que estive la, eu fui com minha mãe, era bem jovem ,alias , foi o primeiro restaurante que fomos ,logo que chegamos ,pois estávamos hospedadas em um hotel do lado que não existe mais, iámos todos os dias jantar lá, acabamos conhecidas e amiga dos frequentadores que adoravam falar mal do Brasil da Ditadura,minha mãe era muito culta e rebatia com eles, eu conversava sobre arte . Não sabíamos que a Brasserie Lipp era famosa nem que conversávamos com artistas e pessoas importantes.Adorava um prato ,pedia sempre ” Assiete a Escandinava”Em junho estando em Paris fui lá ,era um sábado ,estava cheio e nos sem reservas, expliquei ao maitre que tinha voltado lá depois de muitos anos e como iria embora no outro dia queria comer um prato que eu adorava . Lina ,você acredita que ele lembrou de mim e de minha mãe e ainda nos chamou de adoráveis brasileiras , arranjou uma mesa lá em cima , pedindo desculpas pelo lugar. Eu e minha irmã fomos super bem tratadas. Assiete a Escandinava já tinha saido do cardápio, mas comemos um joelho de porco maravilhoso , uma entrada ótima e mil folhas como sobremesa , um vinho ótimo,tudo por indicação do maitre , que nos indicava o melhor prato. Ao sair ele despediu da gente e falou : volte na próxima vez que vier a Paris. Adorei.