O Triangle d’Or – o Triângulo de Ouro – é uma pequena área de Paris formada pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Élysées. Na hierarquia dos endereços prestigiosos de Paris este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo.
A avenue Montaigne nos anos 1940 era ainda habitada pela elite parisiense. Quando estiverem passando pela rua mais cara de Paris lembre-se que estes imóveis foram construídos para serem residência das elites francesas dos séculos passados e que aos poucos foram virando sede de escritórios de advocacia, de grandes empresas internacionais e endereço obrigatório da alta costura. Construídos em torno dos anos 1875 eles eram o endereço residencial da alta nobreza e da antiga burguesia parisiense.
A Montaigne é muito mais elitista que a Champs-Élysées. Existe um “muro de separação” na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metrô Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes menos altas frequentam sem hesitação a avenida Champs-Élysées, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne.
Os franceses dos subúrbios de Paris ou os parisienses que não pertencem as classes superiores e a maioria dos turistas do mundo inteiro não ousam empurrar as portas das lojas de luxo, mesmo sabendo que a entrada é livre. Penetrar nestas lojas de marca é um ato de coragem diante de vendedores esnobes. A famosa timidez social, uma arma para manter as pessoas nos seus lugares.
Eu aconselho a você não ser tímido. Descendo a Champs-Élysées dobre a esquina simbólica e caminhe por esta avenida, olhe a beleza da arquitetura dos séculos passados e se puder entre e compre um belo presente em uma destas tão famosas lojas da avenida mais chic de Paris.
O que ver na avenue Montaigne:
Hotel Plaza Athénée – plaza-athenee-paris.com
Teatro des Champs Elysées – theatrechampselysees.fr
Lojas: Dior, Chanel, Vuitton, Valentino, Bulgari, Jimmy Choo, Armani, Prada.
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51 Comentários
Giovany Miranda
Eu entro aonde quiser,não será um vendedor que irá me intimidar…a todos,convido a irmos junto a Av Montaigne e passear por todas as lojas! Estarei por lá dia 17 de dezembro!
carla
Estive por lá mês passado. Caminhei mais de uma vez por essa rua, realmente linda. Concordo com o q alguem já escreveu, q turista tem q andar confortável , e portanto, azar do vendedor q menosprezar um cliente por isso. Entrei na Chanel, o atendimento é só cordial, nada mais, com fila, comprei uma bolsa, a vendedora era um tanto “metida”, não estão muito aí pq vendem q nem água. Mas sinceramente…comprei pq estava afim, mas entraria só pra olhar sim, azar se a vendedora achasse ruim, ganham para atender e deveriam atender bem. Não entendo essa mania de julgarem um cliente só de olhar, pobreza de espírito com certeza ( para não dizer burrice).
Lucia
Amo Paris! Acho muito bom esses comentarios das pessoas pois sempre aprendemos alguma coisa. Gosto de caminhar por Paris, passando de uma rua para outra, e no final, conhecemos muito essa cidade maravilhosa. Se a loja expõe a mercadoria é para ser comprada. Pode ser que que não se goste do preço ou do modelo, Não é obrigatório comprar. Turista não pode andar de salto e blazer quando está passeando, isso não quer dizer que não tenha condição.As madames chics fazem compras no outono e inverno, bem arrumadas, é outro visual.
Gm
Vou estar em Paris no dia 28 Novembro…Meu Hotel e junto a Opera…A alguns Metros do Printemps…Qual e o melhor tour a pe ou Onibus que posso fazer? durante o dia…
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Gm, essa região é bem central. Você pode descer a rue de la Paix, passar pela Place Vendôme, entrar no Jardins des Tuileries, virar a direita, andar até a Place de la Concorde e de lá subir até o Arco do Triunfo pela avenida Champs Élysées.
Leia esses artigos que a Lina escreveu sobre suas caminhadas por Paris partindo de perto da Opéra: https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/13/um-circuito-pelas-margens-sena/ e https://www.conexaoparis.com.br/2012/05/09/declaracao-de-amor-ao-meu-bairro/.
Abraços.
Valentina
Um tratamento vulgar assim por parte de um funcionário,seria como denegrir o próprio nome de quaisquer dessas marcas. Seu tratamento deveria primar, antes de tudo pela boa educação, como forma de honrar a nobreza da marca , são os portadores da celebridade do nome, de seu prestigio, do alto nível e da qualidade que desejam ver distinguidos seus produtos e serviços inscritos na visibilidade da marca. Os funcionários são como cartões de visita da marca.
Um tratamento de um funcionário mal-educado , para ser simples, dispensado a qualquer cliente é algo que rebaixa , desqualifica e vulgariza essa marca.