Ao chegar aos pés do Sacre-Coeur, você tem duas possibilidades para subir até a Igreja: de bondinho (funiculaire, em francês) ou as escadas.
Aí está a entrada do funiculaire, com os turistas esperando o bondinho.
A entrada do funicular, o bondinho que leva até a igreja Sacré Coeur. Foto de In Sppho we trust , no Flickr
Ao lado estão as escadas. A subida é linda porque aos poucos você vai descobrindo a vista de Paris.
As escadas que levam até a igreja Sacré Coeur. Foto de Guillaume Cattiaux no Flickr
Chegando no alto o número de turistas é impressionante, sobretudo se o tempo está ensolarado e se os artistas estão animando o ambiente.
Quando estiver no nível das portas do Sacre-Coeur, virando à esquerda na rua Eleuthere ou na rua Azais, você chega na Praça do Tertre, a famosa praça de Montmartre, com seus pintores, seus restaurantes e seus turistas.
Na praça, pegue a rua Norvins. No início, esta rua será ainda muito turística com seus célebres posters de Montmartre.
Você passsa por um museu criado por um grande designer de sapatos e aos poucos entra no verdadeiro Montmartre, calmo, muito verde, com casas maravilhosas e um ambiente muito particular, como uma cidade do interior da França.
Seguindo sempre a rua Norvins você chega na praça Marcel Aymé e verá uma escultura interessante, uma homenagem à sua obra mais conhecida Le Passe Muraille, o homem que passava através dos muros.
Veja também:
- Um caminho alternativo para chegar aos pés da igreja Sacré Coeur
- Os vinhedos de Montmartre
- Moulin Rouge e Abbesses
- O que os franceses acham da igreja Sacré Coeur
Onde comer em Montmartre:
Sobre Marcel Aymé: www.gallimard.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
65 Comentários
Neili Pacheco
Bom dia, Como consigo o valor para subir na Sacre Cour, me parece que visitar o interior da igreja é gratuito, mas e o valor para subir? Criança tem gratuidade? Consigo comprar antecipado ? Obrigada e mais uma vez: Parabéns pelo site e todas as informações disponíveis.
Rodrigo Lavalle
Neili, você diz subir de funicular? O valor é 1,90€. Crianças até 3 anos não pagam; de 4 a 10 anos pagam meia tarifa.
Carla L
Olá, Rodrigo, muito obrigada pela sua atenção ! Li aqui nos comentários que a estação Abesses também tem acesso ao funicular , está correto ? Porque se for , já aproveito para ir até o Mur des je’t aime e na loja Lov Organics ( que tem chás deliciosos ) na 54 Rue des Martyrs , parece que é perto dessa estação também. Procede ? Agradeço pela atenção mais uma vez , o CP é minha página preferida !!!
Rodrigo Lavalle
Carla, da estação Abbesses você vai andar cerca de 5 minutos até o funicular. Saia da estação e pegue a rua Yvonne le Tac. Não sei se quando você diz “acesso” você entende que é um acesso direto de dentro da estação de metrô até o funicular. O muro dos Je t’aime fica super perto da estação Abbesses mas a loja Lov Organics (54 Rue des Martyrs) fica a cerca de 10 minutos de caminhada.
Carla L
bom dia ,irei em janeiro para Paris e ficarei hospedada no Mecure Pont Mirabeau e gostaria de ir até a basílica mas tenho receio das escadarias, então optei por ir de funicular . Você acha essa a forma mais segura ? Saindo do hotel , qual estação desço que tenha acesso ao funicular ? Gostaria muito de conseguir ir até a Sacré Coeur pois da outra vez não fui por medo do assédio nas escadarias , então acho que evitarei isso com os bondinhos . O que vc acha ? Obrigada !!!
Rodrigo Lavalle
Carla, usando o funicular você evita os vendedores de pulseirinhas mas tenha em mente que os casos descritos no artigo são casos isolados. Milhares de pessoas passam por ali todos os dias. A estação mais próxima é a Anvers na linha 2 do metrô. Saia da estação e pegue a eue de Steinkerque (muitas pessoas farão esse caminho). A rua termina aos pés da colina onde fica a Sacré Coeur, o funicular fica à esquerda.
Mariana G.
Oi Rodrigo, vc acha que visitar Montmartre no domingo pode ser mais interessante do que fazer isso em uma segunda-feira ou é mais ou menos a mesma coisa? Meu roteiro por Paris está praticamente definido, só falta resolver se visito a Notre Dame (e atrações próximas) no domingo ou se deixo pra visitar Montmartre nesse dia, pois ouvi falar que lá é um pouco mais animado aos fins de semana. O que vc me sugere? Obrigada desde já!
Rodrigo Lavalle
Mariana, acabei de voltar de Montmartre (hoje é domingo) e o bairro estava bem animado.