Quando você for ver a Torre Eiffel e em seguida atravessar o Sena para vê-la do Trocadéro, continue o passeio visitando os museus de Paris que estão nesta região.
O primeiro deles, na praça do Trocadéro, é o recém inaugurado Museu de Arquitetura de Paris.
Descendo a avenida do Presidente Wilson, na praça Iéna, encontra-se o Museu Guimet, dedicado à arte asiática. Logo abaixo na avenida Wilson mais dois museus: o Palais de Tokyo e o Museu de Arte Moderna.
O Palais de Tokyo é o grande centro de arte contemporânea de Paris.
Um museu jovem, divertido, com um restaurante/café muito interessante, o Tokyo Eat, onde às vezes, eu vou só tomar um aperitivo no café para sondar o ambiente, onde você pode almoçar ou fazer um lanche:
Uma livraria onde você encontra todos os livros e revistas de arte contemporânea e de moda e uma loja com objetos dos grandes designers, como camisetas fantásticas e pequenas lembranças de viagem:
Um restaurante gastrônomico com bela vista para a Torre Eiffel, o Monsieur Bleu, sobre o qual falamos aqui:
E uma boate/casa de shows chamada YOYO (veja a programação aqui):
YOYO (Foto retirado do perfil Facebook do local)
Depois da visita do museu, volte para o saguão de entrada onde você vai encontrar uma máquina de retratos que virou a coqueluche do momento. Todos os parisienses vão ao Palais de Tokyo para tirar fotos no Fotoautomat.
Máquina Fotoautomat (Foto retirado do site do museu)
Você entra e segue as instruções da máquina, depois de ter introduzido as moedinhas para pagar as fotos.
Saindo do Palais de Tokyo aproveite para entrar no Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris que é a porta ao lado e cuja entrada para a coleção permanente é gratuita para todos.
Palais de Tokyo e Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris: 11 avenue du Président Wilson, 75016 Paris. Metrô linha 9, estação Iéna.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
5 Comentários
conexaoparis
Olá Eduardo. Li o artigo no Web Insider e vi o seu site. Agora preciso verificar se uso corretamente a palavra design…Gostei muito dos seus artigos. Já fui professora universitária antes de acrescentar um arrondissement no meu endereço, como diz o Ricardo Freire.
Eduardo Santos
Nossa, gostei muito deste Blog…parabens.
Acesse meu site e seu puder leia meu artigo no Web Insider:
http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/09/27/conceitos-de-design-letras-cores-forma-e-funcao/
Até mais…