O Parc Monceau é um dos parques mais aristocráticos de Paris.
Ele foi construído em 1778 quando a região não fazia parte ainda da capital francesa.
Em 1861, durante as grandes obras de Haussmann, ele foi reformado e fechado com grades e belas portas de ferro dourado.
A burguesia da época construiu seus palácios em torno do parque e aí viveram os Rothschild, os Pereire, os Camondo, os Cernuschi.
Dois destes palácios foram doados com toda a coleção de obras de arte que possuíam e se transformaram em museus: o museu Camondo e o museu Cernuschi.
A região ainda hoje é extremamente elitista e viver em torno do parque ou nos seus arredores é um privilégio.
O parque possui 4 entradas. A principal no número 35 boulevard de Courcelles e 3 outras na avenida Vélasquez, Van Dyck e Ruysdael.
A decoração do parque é heteróclita: falsas colunas gregas, riachos e pontes com decoração asiática, esculturas clássicas. Ele não é grande e é muito bonito.
Um volta pelo parque e uma visita aos museus Nissim de Camondo e Cernuschi é um belo e agradável passeio por Paris fora dos circuitos do turismo de massa.
Museu Nissim de Camondo: 63 rue de Monceau, 75008 Paris – metrô Villiers ou Monceau
Museu Cernuschi: 7 avenue Vélasquez, 75008 Paris – metrô Monceau
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Mari
Olá! Hospedagem perto do Parc Monceau é uma boa? Estou na dúvida entre essa localização e a Place Italie. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Mari, é uma região sofisticada e segura mas as opções de linhas de metrô que você terá na Place d’Italie são melhores e mais variadas. A região também e segura e simpática.
Mari
Muito obrigada! Sempre fico no Citadines Italie e realmente para metro é muito bom, gosto da região tb. Dessa vez pensei em ficar num lugar diferente, que pudéssemos ter mais lugares para ir a pé. Cogitei o Hotel Edmond no 17arr. Como prefiro hotéis tipo apart, as opções são mais limitadas. Entre a Place d Italie e o 9arr (Nell Suites), qual vc acha mais prática e agradável?
Rodrigo Lavalle
Mari, a região do Nell é um pouco mais central, em 20 minutos a pé você chega ao Louvre, por exemplo.
ANNA BEATRIZ
Boa tarde! Sabem me informar se a Boulangerie Be do chefe Alain Ducasse fechou! Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Anna, não há nenhuma referência a esse local no site oficial do Alain Ducasse, clique aqui.
Anita Schwartzman
Eu amo este parque!Ele tem uma conotaçāo especial para mim!Eu amo ver as crianças no carrossel junto aos seus responsáveis,as pessoas deitadas ao sol,andando de bicicleta e correndo!
Corina Maria
Maravilhoso o Parque, pena não ter ido conhecer, mas na próxima com certeza irei …..o tempo foi pouco e estava chovendo muito…deixei de fazer mais passeios que estava previsto….amei o que eu conheci,… Amei Paris…
Marilia
Estivemos lá hoje, quase por acaso. O parque é ótimo e tinha muita gente correndo, aproveitando o clima. Ficamos admirando alguns francesinhos jogando migalhas pros patos na lagoa um tempo. Paris é assim: uma cidade para se descobrir caminhando! =)
Renata
É um passeio ótimo! O parque é muito bonito, e com as cores do outono fica poético. Fiz o roteiro indicado no outro post e voltei caminhando pela Champs Elysees, que no fim da tarde de sábado estava bem animada! Lina e cia. como sempre com dicas imperdíveis!
Nilza Freire
Visita garantida na próxima viagem. Acredito que no verão a procura pelo Monceau seja ligeiramente menor em relação aos parques mais centrais como o Luxembourg… E com tantos museus que o cercam, é diversão garantida! Vou checar a padaria indicada também. Abraços!
Eveline
que lindo!