No início era um site modesto criado por 3 amigos engenheiros. Três anos mais tarde couchsurfing.com tem 7 milhões de adeptos.
O princípio é o seguinte: se você tem um sofá cama na sua casa, ótimo, receba pessoas e em troca você será recebido no mundo inteiro. Uma outra maneira de viajar, um outro estilo de vida. No site, regras bem definidas quanto à segurança, a hospitalidade, as regras para não incomodar, como receber o hóspede, o que o hóspede deve fazer em troca… O site é estruturado por zonas geográficas e também por centros de interesse. Assim comunidades vão se formando como os jornalistas, os fotógrafos e nas grandes cidades o grupo dos eventos, encarregado de propor passeios e festas.
Vejam no mapa onde couchsurfing está impantado. Muitos brasileiros participam.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
gleice ribeiro da silva
como faço para participar do site e obter preços de hospedagem por 5 dias
Rodrigo Lavalle
Gleice, acesse o site (https://www.couchsurfing.com/), faça sua inscrição e pesquise.
Abraços.
Ana Paula lopes
Não é só o fato de se hospedar. A troca cultural que temos com essa experiência é incrível. Hospedamos uma casal de franceses ano passado e recentemente nos hospedamos na casa de uma família alemã em Munich e as lembranças que ficaram foram as melhores, não só pelo lugar, mas pelas pessoas que conhecemos. Todo mundo que gosta de viajar deveria passar por isso.
Klytia Pinheiro de Magalhães Videira
Já fui à Paris, e sempre me consulto com a Conexão Paris, é excelente, sempre com ótimas orientações. Vou
tambem me informar sobre esse Couchsurfing não conheço, mas parece uma ótima chance de fazer boas viagens ( apesar da minha idade 63) mas adoro. Abraços e agradeço pelas orientações.