Le Bon Marché é o department store mais sofisticado de Paris. Construído em 1869 pelo arquiteto Alexandre Leplanche, ele foi o primeiro prédio da França à utilizar a estrutura metálica de Gustave Eiffel. Para a época, foi uma arquitetura revolucionária e quando o prédio ficou pronto em 1887 estava criada a loja de novidades mais vasta do mundo. Zola, quando escreveu Au Bonheur des Dames, teve como modelo Le Bon Marché.
As parisienses o preferem porque é mais confortável, mais vazio, os turistas apressados não chegam até lá. Ele reúne tudo o que tem de melhor da moda e da decoração. Mas, na minha opinião, o que o Bon Marché tem de maravilhoso é a épicerie. A Grande Épicerie de Paris propõe mais de 5000 produtos diferentes, selecionados nos quatro cantos do mundo. Os produtos são comprados todos os dias: mais de 200 queijos, peixes frescos, frangos de Bresse, tudo diretamente do produtor. Atenção: os macarons estão entre os melhores de Paris.
Você pode almoçar ou fazer um lanche na Grande Épicerie de Paris. Em um dos ângulos deste vasto mercado existe um espaço pic-nic que oferece saladas diversas, sopas e uma escolha de dois pratos quentes preparados na hora, diante do cliente. Tudo com a qualidade Bon Marché. Come-se em mesas coletivas e está sempre lotado. Tudo é delicioso. Se você quiser um lugar chegue antes das 12h ou depois de 14h.
La Grande Épicerie não fica no prédio mesmo do Bon Marché, mas no prédio ao lado. Basta atravessar a rua e o endereço exato é 38 Rue de Sèvres, 75007 Paris.
Uma sugestão: sei que os brasileiros e brasileiras católicos gostam muito da Nossa Senhora da Rue du Bac. Após a igreja, entrem no Bon Marché e em seguida façam uma refeição na Grande Épicerie. Vocês estarão fazendo um programa muito parisiense.
24 rue de Sèvres, 75007. Metrô Sèvres Babylone, linhas 10 e 12
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
56 Comentários
Tania Maria
Ola
Qual das linhas de onibus 63 42, passam por ai?
Rodrigo Lavalle
Tania, os ônibus que passam no Bon Marché são: 39, 68, 83, 84, 87.
eliene
olá, gostaria de saber se posso trazer produtos comestíveis que estejam lacrados de lá
Rodrigo Lavalle
Eliene, depende do produto. Clique aqui e aqui e leia nossos artigos sobre o assunto.