Por Kaka Rizzolli
Minha filha Roberta iria fazer 15 anos em dezembro do ano passado e, como a maioria de suas amigas, certamente iria querer uma festa com direito a valsa, troca de vestidos e muito som.
Só que, para surpresa minha, ela aceitou meu convite de trocar a festa por 10 dias em Paris acompanhada de sua dinda (e minha irmã) e eu.
Como dizem, “O melhor da festa é esperar por ela” e assim fizemos durante os cinco meses que antecederam nossa partida. Minha irmã Jackie sempre foi apaixonada por Paris e esta seria sua 9ª ou 10ª vez na cidade. Eu, peguei esta ”doença contagiosa” dela e seria minha 6ª vez em Paris, ou seja, parecia que nada de novo poderia nos surpreender. Mas Paris surpreende sempre.
Por indicação do Conexão, alugamos um apto ao invés de hospedarmos em hotel e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. O apto no Marais era tudo de bom. Podíamos acordar pela manhã, atravessar a rua e comprar nosso baguete para o café que tomávamos vendo pela janela os parisienses apressados indo e vindo pela “nossa” Vielle Du Temple…
O frio fez tudo ficar mais charmoso e, mesmo quando a sensação térmica beirou os 17 negativos, o sol e o céu azul nos convidavam a mais um dia de caminhadas. Fontes congeladas foram motivos de muitas fotos e certamente “congelaram” em nossas mentes momentos especiais que nunca mais serão esquecidos.
Minha filha voltou maravilhada e eu e minha irmã só confirmamos mais uma vez que a paixão por Paris é uma doença sem cura e que “felizmente só tende a piorar”.
Meu conselho para todas as mães que tem filhas beirando os 15 anos… façam esta proposta. Muito mais barato e mil vezes mais proveitoso…além disso vocês podem ter a felicidade de contraírem o mesmo “vírus de paixão por Paris” que peguei anos atrás.
Kaka alugou seu apartamento com o Vinícius e seu email é: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Viviane
KAKA,
Vou fazer o mesmo! Milha filha, a Yasmin, faz 15 anos no dia 31 de outubro e vai comemorar na Cidade Luz! Será minha terceira vez em Paris em dois anos… super vírus! Ela está contando os minutos rrss
Quando fui a primeira vez, ela tinha 13 anos… decidida falou para o pai: “Papi… não quero festa… quero conhecer Paris” rsrs
Lilian Veiga
Kaka….
Que bom ler seu relato, pois agora em abril, estarei indo com minha filha comemorar seus 15 anos lá, pois viajaremos no dia do níver dela.
Inclusive, já reservamos com a Fabiana Maruno, indicação da Lina, para fazer as fotos do book. Minha filha está super empolgada, pois de tanto ver minha paixão pela cidade ( devo ter sido contaminada em outra vida), se contaminou também:) Será minha terceira vez e a primeira dela.
Embora, na volta terá uma festa só para os amigos, para confraternizar a data e mostrar fotos e vídeo da viagem. Mas nada nos termos tradicionais .
Tenho certeza que será um presente inesquecível.
Um beijo e parabéns à sua linda filha!
Mateus
Eu também tenho um relato bem próximo desse:
Minha sobrinha fez 15 anos em Dez/2011 e fomos eu e ela passar 10 dias em Paris, inclusive passando Natal e Ano Novo, como parte da comemoração do aniversário dela (que já havia ido por 20 dias para os Estados Unidos em Jul/2011).
Realmente Paris é encantadora e somos contaminados pela doença incurável de querermos voltar sempre. E que não fazemos nenhuma questão dessa doença ter a cura um dia, pelo menos eu não faço.
Só não pegamos o frio negativo, a neve e não estávamos em apartamento alugado (que deve ser uma sensação bem maior de estar sendo parisiense por uns dias).
Eu amo frio, tenho muita vontade de ver neve e meu aniversário é em Fev. Ou seja, qualquer ano desses será o meu que vai ser comemorando na cidade luz maravilhosa, e de preferência com muita neve.
De Fortaleza, 30º o ano TODO!
KAKA
Querido Vinicius
Só temos a agradecer por todo o carinho com que nos atendesse, sempre prestativo e com um largo sorriso no rosto, mesmo quando quase congelou para chegar em nosso apto para fazer o check out.
O aluguel do apto no Marais foi a melhor escolha que podiamos ter feito e certamente na nossa proxima visita iremos repetir a dose, afinal a Betinha ficou assidua frequentadora da boulangerie em frente ao apto onde ela comprarva nosso baguete matinal e mesmo estando em cima da sorveteria amorino o frio era tão intenso que só chocolate quente conseguimos tomar lá, e diga-se de passagem é ótimo.
Beijos e sempre que precisares de recomendação é só falar.
Vinicius
Kaka, Jack e Roberta,
Me sinto muito gratificado com o depoimentos de vocês.
No dia em que chegaram eu não tinha duvida que a comemoração da Beta seria maravilhosa, nunca vi grupinho tão animado e bem humorado! Não basta estar em uma cidade linda como Paris, tem que estar aberto para a nova cultura, a comida, os parisienses, o metro, o frio sidérico! E que frio sidérico vocês pegaram não é verdade!? Senti de cara que vocês estavam prontas para encarar tudo isso e a partir dai só viram o que Paris tem de bom a oferecer (as Romenas passaram longe de vocês!).
Espero que vocês tenham muitas outras viagens juntas, pois um trio como esse não tem igual!
Um forte e sincero abraço!
Vinicius
roberta
gente é a roberta, filha da karina, muito obrigada a todos voces pelos parabens de verdade, E SERIO A VIAGEM FOI A PERFEIÇAO MAIS PERFEITA DE TODOS OS TEMPOS, serio eu to apaixonada por tudo de lá e recomendo messmo, sem palavras <3 bjjs
KAKA
Fico muito feliz de saber que minhas poucas linhas foram tão bem aceitas por todos e que a “doença” esta se alastrando…. felizes somos nós, doentes de amor por Paris.
E as “sequelas desta doença” são ainda piores… a DPP (depressão pós Paris) que a Andrea Defanti citou é uma sequela “horrível”.
Um ponto positivo desta “doença” é que assim que retornamos de lá só pensamos em uma coisa….Quando teremos novamente Paris!!!!!!!
Valeu por todos os comentários e parabenizações.
Rita Fonseca
Há alguns anos também fui contaminada por esse “virus” e como todos nós, tenho verdadeira paixão por Paris. Já passei esse “virus” para meus filhos que apesar da pouca idade, 11 e 13 anos, também adoram essa cidade, pra mim tão especial. Contaminei também o marido que não quer mais passar férias em outro lugar. Sinto-me muito à vontade para demonstrar essa paixão aqui no CP pois sofremos todos da mesma “doença”. Todo mês de janeiro vamos à Paris, e concordo que o frio dá um charme especial a essa cidade tão maravilhosa e que consegue nos surpreender todas as vezes que a visitamos. Algumas pessoas, que não conhecem Paris, me perguntam se eu não enjôo de ir todo ano para lá. E eu digo: se um dia eu cansar de Paris, me internem, pois enlouqueci…….. A escolha da Roberta foi muito inteligente e de muito bom gosto. Parabéns Roberta, e que esse ” vírus ” contamine você também.
Eliane Del Bosco
Faço minhas todas as palavras de K.Rizzoli.Paris é um vírus que não tem cura.Mas vou ficar sempre com ele e transmiti-lo sempre que possível.Um abraço
Jacqueline
Amélia
Viva o Google! Eu também fiz tantos passeios virtuais que quando cheguei a Paris já havia decorado todos os trajetos. Eu só ia dizendo: Vamos dobrar aqui, atravessar essa praça, contornar aquela esquina e chegaremos em tal lugar. Tudo exato, como reencontrar o lar.