Por Kaka Rizzolli
Minha filha Roberta iria fazer 15 anos em dezembro do ano passado e, como a maioria de suas amigas, certamente iria querer uma festa com direito a valsa, troca de vestidos e muito som.
Só que, para surpresa minha, ela aceitou meu convite de trocar a festa por 10 dias em Paris acompanhada de sua dinda (e minha irmã) e eu.
Como dizem, “O melhor da festa é esperar por ela” e assim fizemos durante os cinco meses que antecederam nossa partida. Minha irmã Jackie sempre foi apaixonada por Paris e esta seria sua 9ª ou 10ª vez na cidade. Eu, peguei esta ”doença contagiosa” dela e seria minha 6ª vez em Paris, ou seja, parecia que nada de novo poderia nos surpreender. Mas Paris surpreende sempre.
Por indicação do Conexão, alugamos um apto ao invés de hospedarmos em hotel e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. O apto no Marais era tudo de bom. Podíamos acordar pela manhã, atravessar a rua e comprar nosso baguete para o café que tomávamos vendo pela janela os parisienses apressados indo e vindo pela “nossa” Vielle Du Temple…
O frio fez tudo ficar mais charmoso e, mesmo quando a sensação térmica beirou os 17 negativos, o sol e o céu azul nos convidavam a mais um dia de caminhadas. Fontes congeladas foram motivos de muitas fotos e certamente “congelaram” em nossas mentes momentos especiais que nunca mais serão esquecidos.
Minha filha voltou maravilhada e eu e minha irmã só confirmamos mais uma vez que a paixão por Paris é uma doença sem cura e que “felizmente só tende a piorar”.
Meu conselho para todas as mães que tem filhas beirando os 15 anos… façam esta proposta. Muito mais barato e mil vezes mais proveitoso…além disso vocês podem ter a felicidade de contraírem o mesmo “vírus de paixão por Paris” que peguei anos atrás.
Kaka alugou seu apartamento com o Vinícius e seu email é: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Jacqueline
Eu tenho casacos forrados de pele e com capuz que estão loucos por um inverno parisiense. Acho que vou me aventurar.
Flávia Carioca
Parabéns para Roberta! Ela escolheu certinho: Paris!
Amei saber que o frio não atrapalhou o clima de festa. Em que mês e data vocês estiveram lá? Que temperatura vocês pegaram em Paris?
As fotos estão lindas e o depoimento também.
bjs,
Flávia
Nilva Ruggiero
Kaka, aceitar sua proposta é uma prova de que sua filha é inteligente!
Concordo quando diz que essa doença maravilhosa só piora e não tem cura, felizmente. Fui contaminada e me recuso a cruzar o Atlântico sem incluir Paris em nosso roteiro. Paris, sempre Paris!
Felicidades e que a Roberta tenha sempre muita sabedoria em suas escolhas (começou muito bem!).
Marcos
Excelente troca!
Nada mais cafona do que uma festa de 15 anos: garotas e suas mães momescamente emperiquitadas, ocultadas sob camadas de tule e organza e demais adornos e ornamentos e atavios; garotos de aparelho nos dentes trajando smokings alugados indefectivelmente no tamanho errado; passos desengonçados e pisoteios naquilo que equivocadamente chama-se valsa, e, finalmente, o horror!, o horror!, o bolo vivo! O simples fato de esquivar-se de dantesco espetáculo valeria até mesmo uma prosaica viagem de 10 dias a Quixeramobim. Paris, então, nem se fala!
Marcia Assis
Estou há anos “contaminada” ( ou será enfeitiçada? ) por essa cidade. Literalmente, não há um dia sequer que eu não evoco Paris em meu pensamento. Sempre ,em alguma situação ou lugar, me remeto a ela: a mágica, a majestosa, a incomparável…PARIS. ah!!!!!
KAKA
BETH QUERIDA…FALTAVA VOCÊ!!!!
Que bom que gostou, muitas das informações e dicas devo a vc “La Blonde” como diz nosso grande Dodô. Nos falamos no face.
Bjinhos
KAKA
Luisa que show!!! vcs alugaram um apto no Marais ? vai dizer que alugou com o Vinicius da Ala Parisiene? é o “Maravilhoso Amorino”? se for a Clara terá a comemoração de 15 anos mais legal que ela possa imaginar, a Roberta que o diga!!!! Se quiseres alguma dica é só perguntar.
Gente to muito feliz com todos os comentários, não pensei que receberia tanto carinho e mensagens. A Roberta agradece a todas as parabenizações.
Quem quiser dicas ou informações sobre aluguel de apto ou outras coisas mais” é só falar, não ganho comissão nenhuma (rsrsrs) mas minha experiência foi tão gratificante que gostaria que todos pudessem ter também.
Aproveitando…estive por 10 dias em Paris e em nenhum momento foi abordada por “surdas mudas” ou “garotas romenas” ou golpes da fitinha, do anel, do casaco de couro…….. pelo contrário, vi uma Paris muito bem policiada onde se andava (em tres mulheres) sozinhas a noite sem nenhum problema, aliás o único problema era não querer dormir para não perder tempo.
Abração a todos.
Ps.: meu email, caso queiram alguma dica é [email protected]
Beth
Kaka
Belíssimo texto com lindas fotos.
Vc, sua filha e a dinda parecem 3 irmãs se divertindo em Paris…
Bjs para vcs!
Marcelo (cybermod)
Parabéns pelo aniversário e, com certeza, o “vírus” é muito violento. Pois não vejo a hora de voltar a essa maravilhosa cidade!!!!! Abração!!!!!
David
Viajar é a melhor festa! Quando a minha filha for completar 15 anos vou fazer a mesma proposta…