Por Kaka Rizzolli
Minha filha Roberta iria fazer 15 anos em dezembro do ano passado e, como a maioria de suas amigas, certamente iria querer uma festa com direito a valsa, troca de vestidos e muito som.
Só que, para surpresa minha, ela aceitou meu convite de trocar a festa por 10 dias em Paris acompanhada de sua dinda (e minha irmã) e eu.
Como dizem, “O melhor da festa é esperar por ela” e assim fizemos durante os cinco meses que antecederam nossa partida. Minha irmã Jackie sempre foi apaixonada por Paris e esta seria sua 9ª ou 10ª vez na cidade. Eu, peguei esta ”doença contagiosa” dela e seria minha 6ª vez em Paris, ou seja, parecia que nada de novo poderia nos surpreender. Mas Paris surpreende sempre.
Por indicação do Conexão, alugamos um apto ao invés de hospedarmos em hotel e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. O apto no Marais era tudo de bom. Podíamos acordar pela manhã, atravessar a rua e comprar nosso baguete para o café que tomávamos vendo pela janela os parisienses apressados indo e vindo pela “nossa” Vielle Du Temple…
O frio fez tudo ficar mais charmoso e, mesmo quando a sensação térmica beirou os 17 negativos, o sol e o céu azul nos convidavam a mais um dia de caminhadas. Fontes congeladas foram motivos de muitas fotos e certamente “congelaram” em nossas mentes momentos especiais que nunca mais serão esquecidos.
Minha filha voltou maravilhada e eu e minha irmã só confirmamos mais uma vez que a paixão por Paris é uma doença sem cura e que “felizmente só tende a piorar”.
Meu conselho para todas as mães que tem filhas beirando os 15 anos… façam esta proposta. Muito mais barato e mil vezes mais proveitoso…além disso vocês podem ter a felicidade de contraírem o mesmo “vírus de paixão por Paris” que peguei anos atrás.
Kaka alugou seu apartamento com o Vinícius e seu email é: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Camila Pedroza
Paris, Paris……
Sem palavras, minha mãe Margarida Schuwenck fez questão de comemorar o aniversário de 50 anos em Paris, foi a primeira vez que eu e ela fomos, e Paris para nós, virou um vicio, por mim morava lá e acredito que por minha mãe tb.
Uma bela troca sempre…. faço 30 em Maio gostaria de comemorar em Paris, e aproveitar a Primaveira/Verão ….
*.*
Jacqueline
Lina, sou a dinda da Roberta, irmã da Kaká. Te agradeço muito a oportunidade de ter colocado o breve relato da minha irmã sobre nossa deliciosa viagem a Paris. Agradecer também a atenção e ao carinho do Vinicius do Alaparisienne que nos alugou o apto no Marais, e todas as dicas do Conexão!! Teu blog é uma delicia de ler e curtir…Obrigado! Além de também agradecer as minhas duas maravilhosas companheiras de viagem, Karina e Roberta!! Vamos programar a próxima?? Bjs
KAKA
Ana Paula
Realmente minha filha fez aniversario em dezembro, mas como só tinhamos férias no final de janeiro e começo de fevereiro, viajamos nesta época…ela teve que esperar uns dias para curtir seus “presente”.
Maria
Concordo contigo em genero, numero e grau.
Cesar / Adriana / Eymard /Jaqueline
Certamente teremos lembranças pra sempre e “Deus me livre” que alguém encontre a cura desta “doença” chamada “Paris”.
Lina Querida
Muito obrigada pela oportunidade que vc me deu, abrindo seu blog para minha história.
Bjs a todos
manoel
eu e minha esposa voltamos de uma viagem incrível. nossa primeira viagem ao exterior, fomos logo pra Paris, no que podemos chamar de uma segunda lua de mel (a primeira foi em balneário camboriú, sem comparação!) pegamos mto frio, mas nada que nossa experiência com geada não nos tivesse preparado. mas no domingo dia 05/02, nosso último dia, acordamos com neve, que nos acompanhou até a entrada do Louvre. experiência indescritível. sem contar os lagos da Defense, o jardim de luxemburgo e do palais de chailllot… um espetáculo, que nos contaminou com a vontade de voltar o quanto antes (da próxima, com mais dinheiro pra alugar aquela ferrari que vi na champs-elysées)
Eymard
Parabéns para a aniversariante, mamãe e dinda! Como disse a Adriana, pegou o Gosto, agora é para sempre.
Adriana Pessoa
15, 40 ou 50…é sempre bom comemorar o niver em Paris!!
Parabéns Roberta!!!
Bela troca.
Maria
Bela troca! (não quero ofender ninguém, mas acho esse tipo de festa com debutantes e tals um tantinho kitsch).
Jaqueline Fráguas
E essa doença é “incurável”!!! rsss
Ana Paula
Ela diz ai que a filha ia fazer aniversario em dezembro e ganhou de presente uma viagem de 10 dias em Paris.. mas… nao me lembro de temperatura negativa em dezembro, ou elas vieram pra Paris em janeiro? depois do aniversario?
Essas aguas congeladas foram em janeiro e inicio de fevereiro, eu também tirei muitas fotos, minha mae esteve aqui em novembro e dezembro, foi embora 10/01 sem ver neve uma unica vez…
Cesar Aragão
…E terão uma bela lembrança para o resto da vida…