100 chefs imperdíveis é um concurso internacional de chefs de cozinha eleitos pelos próprios chefs.
100 chefs imperdíveis é também um evento internacional que se tornou um barômetro da profissão e ponto de encontro de homens e mulheres que buscam a excelência gastronômica.
Este ano o encontro – Chefs World Summit – foi em Mônaco. Os 534 chefs do mundo todo, todos eles 3 ou 2 estrelas, elegeram o francês Alain Passard o primeiro colocado na lista de 2017.
100 chefs imperdíveis: Alain Passard
Nós conhecemos Arpège, do grande e maravilhoso chef legumeiro Alain Passard (leia aqui). Além de ser um dos melhores chefs do mundo e possuir uma cozinha extremamente criativa, Passard é simples e acessível. Quando estivemos no seu restaurante, durante todo o tempo do jantar ele passou de mesa em mesa, conversou com todos, serviu o vinho. Um chef presente e real.
100 chefs imperdíveis: Alain Passard
Desde 2001, este chef 3 estrelas cultiva seus vegetais em sua própria horta, nos arredores de Paris. Alain Passard faz parte do seleto grupo dos chefs que temos que conhecer. Seus pratos privilegiam os legumes e os transfiguram. No cardápio encontramos também peixes, crustáceos, patos…mas suas receitas à base de legumes são inesquecíveis. Passard realisa sushis com folha de figo e azeitonas, gratinado de cebola com parmigiano reggiano, raviolis com recheios multicoloridos…
O Top 10
Nesta lista de chefs eleitos por chefs, Passard ocupou o lugar de Pierre Gagnaire (classificado em 2015) e de Michel Bras (2016), que este ano ocupam respectivamente a terceira e a quarta posição.
O segundo da classificação é o espanhol Martin Berasategui do restaurante de Lasarte Oria, no país basco.
O Top 10 dos 100 chefs 2017 é o seguinte :
- Alain PASSARD – L’Arpège, Paris, França.
- Martin BERASATEGUI – Restaurante Martin Berasategui, Lasarte Oria, Espanha. Clique aqui para reservar uma mesa.
- Pierre GAGNAIRE – Restaurant Pierre Gagnaire, Paris, França.
- Michel BRAS – Le Suquet, Laguiole, França.
- Seiji YAMAMOTO – Nihonryori Ryugin, Tokyo, Japão.
- Éric FRECHON – Épicure, Paris, França. Clique aqui para reservar uma mesa.
- Jonnie BOER – De Librije, Zwolle, Holanda.
- Rene REDZEPI – Noma, Copenhague, Dinamarca.
- Emmanuel RENAUT – Flocons de Sel, Megève, França.
- Joan ROCA – El Celler de Can Roca, Gerona, Espanha.
Este encontro é na realidade um verdadeiro hub mundial da arte culinária. Ele dura dois dias e no programa constam debates, demonstrações, exposições.
Várias categorias profissionais podem participar: chefs, chefs pâtissiers, sommeliers, maîtres d’hôtel, traiteurs, chocolateiros, professores e alunos de escolas de cozinha, professores e alunos de escolas de hotelaria…
Fazendo parte do Comité International du Chefs World Summit, a chef brasileira Ana Luiza Trajano.
Veja a lista completa dos 100 chefs aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários