Montmartre é um dos bairros mais conhecidos de Paris e também aquele que mais encanta os turistas. Não é sem razão. Montmartre são casinhas e ruelas bucólicas, pequenos bistrôs, pracinhas e artistas de rua. Não é essa a Paris romântica dos sonhos?
Como não podia deixar de ser, os posts (são vários) do Conexão Paris sobre Montmartre são sempre muito lidos. Montmartre, um dos bairros mais charmosos é um dos posts mais lidos do blog, de todos os tempos.
Conheça um pouco da história da região, suas principais atrações e onde se hospedar nela.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Montmartre, o infográfico
Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
10 Dicas para curtir Montmartre em Paris / O que fazer em Montmartre
- A basílica de Sacré-Coeur e a Place du Tertre (praça dos pintores) são os pontos mais famosos de Montmartre, lotados de turistas. Permita-se ir além, caminhe pelo bairro para descobrir seu verdadeiro charme.
- Montmartre se espalha por uma colina e abriga o ponto mais alto da cidade (ótimo local para vermos lindas vistas de Paris). Por isso, é uma das poucas regiões de Paris não plana – escadas estão por toda parte, e um funicular ajuda a subir até a a basílica.
- Ao caminhar pelas ruelas, lembre-se que Montmartre era um vilarejo próximo a Paris, anexado à cidade somente em 1860. Daí seu aspecto bucólico.
- Durante a Belle Époque, era ponto de encontro dos pintores. Depois (ou antes de visitar o bairro), dê um pulinho até o Museu d’Orsay e verá o bairro e seus bailes registrados nas telas dos impressionistas como Renoir e Toulouse-Lautrec. E, para entender a história do bairro, não deixe de visitar o Museu de Montmartre (12 rue Cortot).
- Dos tempos da Belle Époque, guarda-se ainda a boêmia e o cabaré Moulin Rouge.
- Mais tarde, o bairro foi residência de Picasso, Modigliani, Cocteau e outros artistas, no Le Bateau-Lavoir (13 Place Émile-Goudeau), que fica num dos locais mais charmosos do bairro.
- Montmartre tem um vinhedo (esquina da rue Saint-Vincent e da rue des Saules), plantado em 1930 pelas associações do bairro para impedir a construção de um prédio, e preservar seu aspecto bucólico. As vinhas são propriedade da Prefeitura de Paris e produzem vinho, o Clos de Montmartre. Em outubro, a colheita das uvas transforma o bairro nunca grande festa.
- A Amélie Poulain contribui muito para tonar este bairro ainda mais conhecido pelo mundo inteiro. O sucesso monstro que o filme teve transformou o antes desconhecido Café Deux Moulins (15 rue Lepic) num ponto turístico. Se você é louco pelo filme, vale a pena passar lá. Senão, prefira outros endereços para comer no bairro como o Loulou Montmartre (8 rue Lamarck).
- Tomar um brunch em Montmartre aos domingos é um programa típico parisiense. O lindo e escondido Hôtel Particulier Montmartre (23 avenue Junot, Pavillon D) e Hardware Société (10 rue Lamarck) são duas ótimas opções.
- O bairro tem vocação para o amor. Casais apaixonados ficam por ali namorando diante da linda vista de Paris e pôr-do-sol imbatível ou fazendo pose para fotos diante do Muro dos Eu Te Amo (Square Jehan Rictus, Place des Abbesses).
- BÔNUS: nesse artigo aqui nós sugerimos um roteiro por uma parte pouco explorada de Montmartre, clique aqui para acessar.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Onde comer em Montmartre / Restaurantes em Montmartre
O que não falta em Montmartre são opções de cafés, bistrôs e restaurantes. Mas, como o bairro é bem turístico, muitos deles — a maioria talvez — não são bons ou não são bons o suficiente para que você gaste seu dinheiro, apetite e tempo com eles.
Para o turista — cansado e com fome — fica difícil separar o joio do trigo. Para isso nós estamos aqui!
Lá no nosso perfil no Instagram temos um super post com dicas de 9 bons restaurantes em Montmartre! Focamos na parte mais conhecida e frequentadas do bairro, em torno da basílica do Sacré Coeur.
Há opções de restaurantes baratos, com preço médio e alguns caros. Todos têm site com cardápio e preços. Aconselhamos que você faça reserva.
E você tem dica de um bom restaurante em Montmartre? Deixe nos comentários!
Clique aqui ou na figura abaixo para acessar o post.
Voir cette publication sur Instagram
Onde se hospedar em Montmartre / Hoteis em Montmartre
Sabemos que Montmartre é a queridinha dos brasileiros que amam o caráter bucólico e romântico da região. Porém, no geral, não recomendamos que vocês fiquem hospedados ali. Por que?
- Montmartre e o arrondissement onde a região fica, o 18º, estão afastados do centro turístico de Paris.
- A região fica em uma colina, ou seja, dá-lhe subir e descer ladeiras e escadarias no trajeto hotel-metrô e metrô-hotel.
- A região não é bem servida de metrô e para sair de algumas delas é preciso pegar elevadores lentos.
- A região possui uma parte boêmia, com sex shops e alguns pontos de prostituição que atrai um público mais festivo e barulhento. Esse clima pode estressar os viajantes mais temerosos.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, seguem algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas do bairro.
Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Montmartre com muitas dicas de atrações e do que fazer. Assista ao vídeo com os segredos de Montmartre no nosso canal Youtube.
Hotéis em Montmartre – 3 estrelas – bom custo x benefício:
- Hotel de Flore. Endereço: 108 rue Lamarck, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
- Timhotel Montmartre. Endereço: 11 rue Ravignan, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
- Hôtel Basss. Endereço: 57 rue Des Abbesses, 75018| Consulte preços e faça sua reserva no Booking
Hotéis em Montmartre – 4 estrelas:
- Hôtel des Arts Montmartre. Endereço: 5 rue Tholoze, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
- Terrass” Hotel. Endereço: 12-14 rue Joseph De Maistre, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
Hotéis-Boutique em Montmartre:
- Hôtel Particulier Montmartre. Nosso queridinho em Montmartre. Endereço: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018 | Consulte preços e faça sua reserva no Booking
CLIQUE AQUI E PESQUISE OUTROS HOTÉIS EM MONTMARTRE |
Vídeo Montmartre
E não deixe de ver nosso vídeo sobre os segredos de Montmartre.
No nosso canal no YouTube você encontra mais de 100 vídeos sobre Paris. Clique aqui e se inscreva!
Leia também
- Clique aqui e leia todos os nossos posts sobre Montmartre.
- Clique aqui e veja nossas dicas de onde comer em Montmartre.
- Clique aqui para descobrir um passeio a pé guiado por Montmartre com a guia Zildinha.
Guia de Paris e passeios guiados por Montmartre
No nosso guia Paris – 5 Roteiros em 4 Dias, dedicamos um dia inteiro à Montmartre. Clique aqui para comprar o seu.
E clique aqui se você quiser fazer um passeio guiado a pé por Montmartre com uma excelente guia brasileira.
Outras regiões de Paris:
- Quartier Latin
- Marais
- Saint Germain
- Bastille
- Canal Saint Martin
- 11º arrondissement
- 19º arrondissement
- Onde ficar em Paris: os melhores bairros e dicas de hotéis
Infográficos Conexão Paris
Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Vera Plaisant
Gente, como não descobri esse site antes? Estou deslumbrada com tudo que vejo aqui! Não consigo parar de ler e ver , lembrando das vezes que lá estive. Se pudesse voltaria amanhã. Sou apaixonada por arte e em Paris respira-se arte pura. Obrigada por disponibilizarem essa beleza para nós !
Rodrigo Lavalle
Vera, obrigado pelos elogios. Estamos à disposição.
Arlete
Montmartre é lindo de dia e a noite,vale a pena visitar toda vez que voce for a Paris.
flavia soares
Olá! Passo por aqui para compartilhar um passeio original por Montmartre, que descobri através do site billetreduc. “Montmartre Enchantée” é um percurso de aprox. 1h30 e começa em frente ao Metro Abbesses. Criado por Veronica Antonelli, soprano que canta à capela desde arias barrocas até canções modernas a cada parada, cuidadosamente escolhidas pelo bairro, além de contar a história de cada local. Veronica tira proveito da acústica natural de cada ambiente para tornar esse passeio realmente encantado! Inesquecível!
Barbara Mendes
Olá, Estou indo para Paris em Setembro com minha mãe que tem 76 anos. Como posso passear por Montmartre com ela? Evitando algumas subidas. Em tempo amo Conexão Paris.
Rodrigo Lavalle
Barbara, pegue a linha 2 do metrô e desça na estação Anvers. Saia da estação e pegue a rue de Steinkerque. No fim dessa rua você estará aos pés da colina onde fica a Basílica do Sacré Coeur. À esquerda há o funicular, uma espécie de bondinho que sobe até quase a igreja. De lá você pode ir descendo pelo entorno da igreja. Veja nesse artigo uma foto do funicular e sua estação.
Barbara
Olá, Estou indo para Paris em Setembro com minha mãe que tem 76 anos. Como posso passear por Montmartre com ela? Evitando algumas subidas. Em tempo #jtaimeconexaoparis!
Guilherme
Rodrigo e Lina,
Procurei um post sobre o assunto que vou perguntar, mas não encontrei, então vai por aqui mesmo: encontrei um hotel com preço bom na Rue Chénier, perto da estação Strasbourg St-Denis. Algumas pessoas falam mal da região, mas queria saber a opinião de vocês. Eu já fui a Paris duas vezes, mas fiquei perto da estação Cambronne, na primeira, e na Madeleine, na segunda.
Obrigado desde já!
Rodrigo Lavalle
Guilherme, essa região é boêmia e há um movimento de prostituição na área mas ela não é perigosa (não há assaltos e ataques). Mas ela bem diferente de onde você já se hospedou, pode ser que você tenha uma sensação de insegurança. Ao mesmo tempo, bem perto, na rue du Faubourg Saint Denis, há uma série de bares, restaurantes e cafés frequentados pela juventude criativa parisiense. Se você for jovem procurando por vida noturna agitada é uma boa pedida. De qualquer forma, pesquise os Ibis que citamos nesse artigo.
BRUNA
Estou amando o site e o instagran de vocês.
Vou a Paris em abril, como é o tempo nesta época?
Obrigada e parabéns pelo blog.
Rodrigo Lavalle
Bruna, em abril ainda faz um pouquinho de frio, a temperatura durante o dia fica por volta de 12°C. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh.
Ricardo
Quando o vinho “sobe” e viajo na idéia de morar em Paris, sempre vem Montmartre/Villa Léandre.
MSVCP140
🙂 OK !
Maria das Graças
Não me lembro de ter estado em Paris e não ter ido a Montmartre. Sempre vou mas evito o final de semana.