Texto e fotos de Kátia Becho
Aconteceu de novo: virei uma esquina em Paris e dei de cara com o Brasil. Dessa vez, a surpresa ficou com a mais nova loja das Havaianas, aberta há 15 dias na rue Ferdinand Duval, no coração do bairro mais quente de Paris.
É, eles sabem o que fazem. Depois de procurar por meses um ponto no Marais – tinha que ser no Marais – as legítimas Havaianas abriram sua concept store em Paris seguindo a meticulosa e bem-sucedida estratégia de internacionalização da marca, sucesso há vários verões europeus. A primeira loja foi aberta em Barcelona, no ano passado, e a segunda na Califórnia.
A loja parisiense transpira tropicalidade e apresenta aos parisienses e turistas do mundo inteiro a expansão da linha de sandálias, que agora vem acompanhada de tênis e espadrilles para manter as vendas aquecidas também no inverno.
Os preços? Ah, os preços. Quem estiver com saudade daquela sandália da infância, que vinha nas cores preto/branco, amarelo/branco e azul/branco, vai desembolsar nada menos que 16 euros (cerca de 36 reais). Os tênis vão de 55 a 80 euros e as espadrilles custam em torno de 30 euros.
E, pra comemorar a estreia, a marca fez parceria com a griffe italiana Missoni, famosa pelas estampas em zig-zag, e que custam 70 euros. As Havaianas Missoni são coloridas e ganharam vitrine especial. Há também as Havaianas Issa, parceria com a griffe brasileira Issa London, sucesso entre as celebridades internacionais. Pra quem quiser personalizar, dá pra escolher tiras, solados e acessórios de cores variadas e montar suas legítimas na hora. E, claro, ainda tem as Havaianas com cristais Swarovski a 180 euros. Além do Marais, as ‘embaixadoras do Brasil’ são encontradas em corner próprio nas Galeries Lafayette.
É, se o Brasil está na moda, as Havaianas parecem que nunca mais vão sair. Já viraram clássico.
Havaianas em Paris – 19, rue Ferdinand Duval, 75004
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Alice
Adoro Havaianas ,tenho várias , embora só as use em casa ou na praia …
Cláudia Oiticica
Maurício Christovão,
taí a explicação, rs.
Minha filha uma vez comentou que suas amigas em SP nunca tinham ouvido falar que antigamente as Havaianas eram chamadas de “japonesa”. Não sei se é por conta da geração ou da região, mas por essas bandas de cá, quem já passou dos 40, sabe disso, rs.
Maurício Christovão
Cláudia Oiticica: Google responde: As Havaianas começaram a ser produzidas em 1962, inspiradas na tradicional sandália japonesa “zori”. Talvez por isso fossem chamadas “sandálias japonesas”.
Rodando as velhas fitas da memória, lembro-me que ainda em 1962 eu morava em Cabo Frio e apareceram na praia vários sacos de “sandálias japonesas”, mas eram japonesas mesmo, oriundas de algum contrabando que deu errado. Em cada esquina tinha alguém vendendo as sandálias de borracha…
Cláudia Oiticica
Kátia, que ótima descoberta. Lojinha charmosa, no estilo do bairro e da marca. A de Barcelona, no shopping Maremagnum, não tem o mesmo apelo.
Dois anos atrás, meu marido comprou umas Havaianas em Cassis e descobri que eram falsificadas,rs. Lá e cá, consequências da fama.
LuciaC, rs.Não estava nem mais lembrada disso. A sola virada era o “must” da época. Sou da época que chamava as havaianas de “sandália japonesa”,rs.
Vaneza Narciso
bem lmbrado Alexandre!
Eliana Barbosa
Jane,
Adorei seus textos…também não consigo imaginar quem não goste delas! O departamento de criação publicitária da Havaianas vai querer te contratar…rs!
Jane Curiosa
Rogério!
Nem por um momento você foi grosseiro,nada disso!
Apenas levantou uma bola e eu quis (e pude)entrar no jogo.No que lhe sou grata.
Então…eu consigo imaginar a Lina usando *Havaianas.Eu imagino também a Beth,indo à praia(sómente pela saúde,hein?)usando a simples sandalinha,mas com um andar,uma pose,que quem a olhar e tiver coragem
e a audácia de baixar o olhar até seus pés,vai se surpreender muitíssimo por não encontrá-la calçando um sapatinho de puro cristal.
E tenho uma visão recorrente com as tais “sandalinhas”:não consigo nunca ver
uma *Havaiana,as legítimas,sem imaginá-las nos pés (nesse caso,no pé )de
Abaporu, de Tarsila do Amaral;e ainda, nos pés dos trabalhadores das telas de Cândido Portinari.Imagino-os todos animados ,saindo das telas e misturando-se à multidão pelas mais movimentadas cidades e os mais longínquos rincões do mundo.
Rogério,liberte seus pés,use *Havaianas e faça voar a sua imaginação.
Vil Muniz
É isso aí, as sandálias tupiniquins fazendo sucesso na terra dos gringos!!!
PARABÉNS HAVAIANAS!!!! mais sucesso pra vocês!!
Beijocas Lina!!
Alexandre
E a propaganda que está sendo veiculada aqui no Brasil se passa em Paris!
http://www.youtube.com/watch?v=9nfjSQgF7Vg
Monica Amadeo
Adoro havaianas!!!!!!! No verão abuso delas…
Ja ganhei um dinheirinho extra customizando-as e fica legal!!!!