Texto e fotos de Kátia Becho
Aconteceu de novo: virei uma esquina em Paris e dei de cara com o Brasil. Dessa vez, a surpresa ficou com a mais nova loja das Havaianas, aberta há 15 dias na rue Ferdinand Duval, no coração do bairro mais quente de Paris.
É, eles sabem o que fazem. Depois de procurar por meses um ponto no Marais – tinha que ser no Marais – as legítimas Havaianas abriram sua concept store em Paris seguindo a meticulosa e bem-sucedida estratégia de internacionalização da marca, sucesso há vários verões europeus. A primeira loja foi aberta em Barcelona, no ano passado, e a segunda na Califórnia.
A loja parisiense transpira tropicalidade e apresenta aos parisienses e turistas do mundo inteiro a expansão da linha de sandálias, que agora vem acompanhada de tênis e espadrilles para manter as vendas aquecidas também no inverno.
Os preços? Ah, os preços. Quem estiver com saudade daquela sandália da infância, que vinha nas cores preto/branco, amarelo/branco e azul/branco, vai desembolsar nada menos que 16 euros (cerca de 36 reais). Os tênis vão de 55 a 80 euros e as espadrilles custam em torno de 30 euros.
E, pra comemorar a estreia, a marca fez parceria com a griffe italiana Missoni, famosa pelas estampas em zig-zag, e que custam 70 euros. As Havaianas Missoni são coloridas e ganharam vitrine especial. Há também as Havaianas Issa, parceria com a griffe brasileira Issa London, sucesso entre as celebridades internacionais. Pra quem quiser personalizar, dá pra escolher tiras, solados e acessórios de cores variadas e montar suas legítimas na hora. E, claro, ainda tem as Havaianas com cristais Swarovski a 180 euros. Além do Marais, as ‘embaixadoras do Brasil’ são encontradas em corner próprio nas Galeries Lafayette.
É, se o Brasil está na moda, as Havaianas parecem que nunca mais vão sair. Já viraram clássico.
Havaianas em Paris – 19, rue Ferdinand Duval, 75004
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
Rogerio
Jane
Perdão se fui grosseiro. não foi minha intenção.
Não consigo imagina, por ex Lina, de havaianas.
Bom dia e peço perdão pelo mal humor de ontem.
conexaoparis
Rogério
Não reparei no seu mal humor. Fique tranquilo.
Maurício Christovão
Não saio de casa sem elas!!! As sandálias de borracha, as Havaianas principalmente, já tiveram essa aura de “coisa de pobre” ou de alternativos. Numa bem bolada campanha de marketing, o fabricante criou novos modelos e reposicionou o produto. Ponto para ele!!! O resto agora é história(ou case de marketing).Pelos preços apresentados aqui, está valendo a pena encher a mala de Havaianas na próxima viagem a Paris e abrir uma banquinha de camelô embaixo da Torre Eiffel…
Vânia
O mais engraçado foi pegar um jornal francês é dá de cara com um grupo de francesas do Sul (04) sendo uma com doutorado em moda, outra em administração e mais duas outras… informando ao público que se uniram para abrir uma confecção de chinelas togs (no estilo havaianas) personalizadas, ou seja com enfeites de acordo com o gosto do cliente.
Até ai tudo bem, o chocante foi saber que as mesmas registraram a patente como se fosse criações das mesmas!! Ocorre que já faz algum tempinho que as Havaianas estilizam suas sandálias de acordo com a vontade do cliente (principalmente em shoppings e aeroportos)! Idéia copiada, idéia registrada!!
Beth
Meninas
Estou adorando!
Bjs.
Jane Curiosa
Jacqueline
Não desista,insista.Crie calo.rsrsrs
Jacqueline
Não posso usar isso nem para andar dez metros dentro de casa. Acho que é alergia à borracha. Me corta o pé essa tirinha no meio dos dedos.
Mas tenho uma amiga que faz uma cobertura com pedrinhas e eu comprei uma que é uma joia e que, assim forrada com fitas e pedras, não irrita nem machuca. É tão linda a que tenho que só a uso em raras ocasiões. Se fosse a Paris no verão a levaria.
Jane Curiosa
er…
essa mesma bolsa com uma sandalinha…
Jane Curiosa
Rogério…que sacrilégio!rsrsrs
“…só para usar em banheiro de hotel barato e depois descartar…”
Mas você se redime logo a seguir quando escreve que precisa rever seus conceitos(sôbre o uso das sandálias *Havaianas,é claro).
Concordo com você.Nós mulheres somos bem complexas para que alguém consiga nos entender.
Fácil de constatar aqui no CP:
Nós mulheres por vêzes não podemos viver sem uma bolsa Louis Vuiton(por mero exemplo),mas não titubiaríamos em usar essa mesma bolsa (eu sei,custa os olhos da cara!)com uma reles?! sandalinha *Havaianas.
Pois saiba também que já as usamos em festa très chics,com vestido de sêda e longo.E por que fazemos isso?Será despojamento?E mais:somos capazes de comprar uma pretinha básica e baratinha e enfeitá-las com cristais tão caros que poderíamos comprar mais dez pares da mesma,sómente com o preço dos enfeites.
Somos doidas ? Seremos nós reféns da nossa própria imaginação?
Não sei,Rogério.
O que sei é que as *Havaianas mexem conosco. Mexem com a economia e
estão democráticamente no pé do ladrão;do patrão;do pedreiro e da madame.
Uns com calos e maltratados,outros(as) cuidadinhos e macios.E às vêzes até o esmalte que recobre as bem cuidadas unhas,pode custar pelo menos quatro vêzes mais que o preço do dito chinelinho.
Reveja mesmo os seus conceitos.Enquanto isso haja *Havaianas!
Mas nem se arvore a tentar nos compreender,isso poderá deixá-lo louco.
Beth
Mariana
Local charmoso é o que não falta em Paris!
Considere Saint Germain ou o 8ème…
Preço justo é outra conversa, risos.
Abs.
Mariana Bartholi
Olá !! Estou indo a Paris pela segunda vez. a primeira fiquei num hotel em Montparnasse agora queria ficar num lugar mais charmoso, você tem alguma boa indicação com preço justo?
bjo!
conexaoparis
Mariana
Dê olhada na lista de hotéis que indico.
Se gostar de alguns faça pré seleção e depois eu te ajudo.